Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Durante todo o dia de sexta feira, ultimo dia 20, a juíza eleitoral Dra. Vanessa Couto ouviu o depoimento da Sra. Claudia Maria Belém da Silva, testemunha de acusação de crime eleitoral cometido pelo então na época candidato a prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa, popularmente conhecido por FUZICA e do candidato à reeleição a vereador Rubemir Pereira.


No seu depoimento, Claudia, a testemunha, foi contundente em afirmar que recebeu 20 telhas brasilit do então candidato a vereador Rubemir Pereira, para votar nele para vereador e no candidato a prefeito Fuzica.

A testemunha disse que as 20 telhas foram deixadas pelo então candidato a vereador do PSDB  Rubemir Pereira na praia da comunidade de Causuepá, no município de Aveiro na quinta feira antes do dia 7 de Outubro de 2012 (Domingo) com o compromisso de ela e seus familiares votarem nos dois candidatos- vereador e prefeito.

O que chamou mais a atenção no depoimento da testemunha foi quando a juíza perguntou porque ela estava denunciando e a Sra. Claudia categoricamente respondeu que ela estava denunciando para eliminar os dois candidatos-vereador e prefeito da política, pois não concordava com  esta pratica de ser eleito com voto sujo.

Outra surpresa foi o depoimento da testemunha de defesa, Sr. João Patrício. Ele confessou que antes das eleições a casa da Sra. Claudia era uma “choupana” barraca e depois das eleições ficou uma casa bonita, coberta inclusive de telhas brasilit.O que veio a confirmar o crime eleitoral praticado nas eleições de 2012 pelos candidatos a vereador Rubemir Pereira e pelo Candidato a prefeito FUZICA.

O advogado de defesa dos candidatos, Dudimar Paxiuba, pediu a juíza Vanessa Couto, que ouvisse o proprietário do barco JOILSON. Atendendo o requerimento do advogado, a juíza Vanessa Couto marcou para ouvir o proprietário do barco dia 4 de Outubro.

Depois de ouvido esta testemunha, será aberta vista para o Ministério Público, que deverá se manifestar e em seguida a juíza dará a sentença final ao caso.

Fonte: Blog do Peninha com informação de Gilson Vasconcelos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog