Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

Governador Simão Jatene, deputado Hilton Aguiar e demais deputados em das frentes de trabalho

O deputado Hilton Aguiar, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado e outros deputados estaduais, estiveram acompanhando o Governador Simão Jatene e o vice-governador, Helenilson Pontes, em uma inspeção, na tarde desta quarta-feira (18), as obras de prolongamento da Avenida João Paulo II. Só na obra, que terá 4,7 quilômetros de extensão, o governo investirá R$ 248 milhões. O valor total do projeto está orçado em R$ 300 milhões. A inauguração de mais um novo corredor de entrada e saída da capital paraense - mais uma etapa na integração da Região Metropolitana de Belém -, está prevista para novembro de 2014.
Deputado Hilton Aguiar e Governador Simão Jatene, ouvem explicações sobre andamento da Obra

Atualmente, o prolongamento da via é executado em quatro frentes de trabalho: Passagem Mariano, Rua Euclides da Cunha, Rua Moça Bonita e Rua da Pedreirinha. Nos próximos três meses serão oito frentes de trabalho. Após a etapa de preservação arqueológica, resgate e afugentamento das espécies animais, o trabalho agora prossegue com a fase de terraplenagem.
Governador Simão Jatene, deputado Hilton Aguiar e demais deputados, visitaram as 4 frentes de Trabalho

“O projeto é muito mais que uma obra de infraestrutura ou um novo corredor para a cidade. Seus resultados também impactarão na melhoria da segurança e do saneamento nos municípios de Belém e Ananindeua”, acrescentou Cesar Meira, diretor do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), órgão responsável pela obra.

Pontes - O projeto inclui ainda duas pontes de estrutura metálica, com luzes de LED, projetadas pelo arquiteto Paulo Chaves, secretário de Estado de Cultura. “As pontes possuem tecnologia inovadora, e serão pré-montadas antes de serem fixadas, para que não tenham contato com a água, descartando assim qualquer dano ao meio ambiente”, explicou o engenheiro Carlos Guerra, diretor da obra.
O militar João Batista Macedo, morador da Passagem Mariano, declarou que o prolongamento da via é esperado pelos moradores desde os anos 1970. “Tenho certeza que a obra mudará a cara de Belém. Agora, finalmente, o avanço chegou”, afirmou ele.

Segundo a auxiliar técnica Elvira Oliveira, outra moradora da área, a construção é bem vinda e aguardada por todos. “Nosso deslocamento se tornará mais fácil. A expectativa é grande”, reiterou.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog