Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

A Faculdade de Itaituba(FAI) comemorou na noite desta segunda feira dia 16, uma década de atividades voltadas para a educação de nível Superior. E para abrilhantar a histórica data promoveu solenidade especial mandando confeccionar um bolo de 10 metros personalizado pelos símbolos dos cursos existentes que são Letras, pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, geografia, História, e Enfermagem.
Estiveram presentes na composição oficial da mesa a presidente da OAB Dra. Cristina Bueno, Dra Djalmira de Sá Almeida, Bispo Dom Wilmar, Pastor Abdiel Silva, vereador Yamax Prado representando a Câmara de vereadores, vereadora Maria Pretinha representando a prefeita Eliene Nunes, representante do 15 BPM, e Huiyrajá Sá de Almeida.
Antes do pronunciamento do diretor geral, professor Abel
Huyapuan, o bispo Dom Wilmar exortou o mérito dos 10 anos da FAI, fazendo em seguida uma oração especial abençoando o empreendimento que em sua opinião tem sido fundamental para o desenvolvimento educacional de Itaituba. Por sua vez o pastor Abdiel Silva. Citou trecho bíblico falando sobre a semente citando que” Aqueles que semeiam com lágrimas, ceifarão com a alegria” numa alusão de que a semente ao germinar faz crescer em sabedoria,considerando com esse exemplo que a FAI tem contribuído para que tenhamos uma sociedade capacitada pela oportunidade dada aos que querer ingressar num curso superior. 

Bolo padronizado com simbolos dos cursos

O diretor geral da FAI, professor Abnel Huirapuan Sá de Almeida, fez uma rápida explanação sobre a implantação e crescimento da Fai, enfatizando que a empresa hoje em Itaituba é a segunda maior geradora de empregos perdendo somente para a Itacimpasa, além de que sempre se pautou pelo desenvolvimento de Itaituba fazendo seus investimentos todos aqui, assim como tem em nome da transparência honrado com pagamento de todos impostos devidos, o que não o corre com determinadas empresas em Itaituba. 
Ao centrro a matriacra dona Djanira e familia

Bolo gigante pelos 10 anos da FAI

O
Matriarca Dona Djanira apagando as velinhas do bolo dos 10 anos da FAI
diretor também prestou singela homenagem a sua mãe que é a matriarca da Família Sá de Almeida,creditando a ela o sucesso da família e a implantação da FAI em Itaituba, já que foi uma verdadeira heroína na educação de sua numerosa prole Após a mesa ser desfeita o professor Abel, acompanhado do Bispo Dom Wilmar Santin, e da Presidente da OAB, advogada Dra Cristina Bueno, cortou a fita inaugurativa do auditório da Faculdade toda equipada e com capacidade para 150 pessoas, destinado para todo tipo de eventos.
Após o corte da fita as autoridades e convidados estiveram no interior do auditório conhecendo suas instalações Ao final do evento foi feito o corte do bolo gigante quando professores , acadêmicos(as) e todos convidados presentes foram servidos num clima de descontração pela importante data que coloca na história de Itaituba A FAI por seu pioneirismo no ramo do ensino Superior, que contempla não apenas Itaituba mais toda a região com excelência de ensino de alto nível

Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog