Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012


O Programa Minha Casa Minha Vida é um programa do Governo Federal, gerido pelo Ministério das Cidades e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal.


O programa foi lançado em março/2009, com a finalidade de criar mecanismos de incentivo à produção e aquisição de novas unidades habitacionais, atualmente essa meta é de 2 milhões de novas moradias para as famílias carentes do Pais.
O município de Itaituba localizado no Sul do Oeste do Pará foi um dos municípios contemplado com o Programa. Na tarde de ontem Quarta Feira 29 a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou uma cerimônia para a entrega de 930 Unidades Habitacionais do conjunto Habitacional do Piracanã.

A Cerimônia aconteceu em uma área do conjunto e contou com a participação da maioria dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal em parceria com o município, mesmo com a chuva que caiu na cidade centenas de pessoas foram prestigiar o evento. Antes de começar a cerimônia oficial o Bispo Dom Wilmar fez uma oração para abençoar os moradores. A cerimônia contou com presencia de varias autoridades municipais e estaduais como Deputado Estadual Airton Faleiro que esteve representado o governo do Partido dos Trabalhadores.
O Conjunto habitacional do Piracanã foi divido em dois módulos, nesse primeiro momento apenas 200 famílias assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal, mas segundo a secretaria de assistência Social Antonieta Lima todas as famílias irão assinar os contratos, na cerimônia 04 beneficiarias receberam a chaves de suas casas. Adriana Oliveira e Alzenira Parintins falaram da emoção de receber a casa.

Um palco foi montado para que as autoridades pudessem discursar aos presentes, João Hugo Parral superintendente da Caixa Econômica Federal no Pará esteve presente no ato de entrega das casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida.
As famílias a serem beneficiadas pelo Programa são indicadas e selecionadas pelo município, todo o trabalho para a seleção das famílias foram feito feitos pela SENDAS. Depois todas as autoridades terem discursado foi à vez do prefeito Valmir Clímaco, que disse estar muito feliz com entrega das casas populares a famílias carentes do município de Itaituba, fez grandes elogios ao ex-presidente Lula e a atual presidente Dilma por investirem na região.
Antes de encerrar a cerimônia o prefeito Valmir Clímaco assinou com a Caixa Econômica Federal um contrato para a construção de 1.000,00 Casas populares do Conjunto Habitacional Wirland Freire.

Fotos: Jr. Marinho
Matéria: Blog do junior Ribeiro
Reações:

22 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog