Pesquisar este blog

domingo, 13 de janeiro de 2013

O impasse quanto a ocupação da Escola A mão Cooperadora da 11ª Rua do Bairro Bela Vista por pais de alunos da referida escola continua. Segundo os pais a prefeita e o Pastor Oreste estão irredutíveis para que a escola continue funcionando em regime de convenio com a prefeitura.



REUNIÃO COM OS PAIS, VEREADORES E ADVOGADO

EM REUNIÃO NO FINAL DA TARDE DE HOJE (12/01), QUE CONTOU COM A PRESENÇA DO DR. JOSÉ LUÍS, ADVOGADO DO GRUPO, AS LIDERANÇAS DO GRUPO AFIRMAM QUE, EM REUNIÃO COM A PREFEITA NA MALOQUINHA, OU SEJA, NA CASA DO INIMIGO, ELA (A PREFEITA) DISSE QUE NADA PODE FAZER EM RELAÇÃO A ESSA OCUPAÇÃO, HAJA VISTA QUE O PASTOR ESTÁ IRREDUTÍVEL QUANTO À DESOCUPAÇÃO E À RETOMADA DO PRÉDIO. NESSA REUNIÃO FOI LEMBRADO À PREFEITA DE QUE A MESMA DEVERIA ESTAR DO LADO DO POVO, POR QUEM FOI ELEITA, E NÃO SE ABRIGANDO EM CASA DE QUEM QUER JOGAR MAIS DE 500 ALUNOS AO ABANDONO.

VEREADORES PRESTANDO APOIO À CAUSA
PARA AJUDAR NA SOLUÇÃO DO IMPASSE, FOI SOLICITADA A PRESENÇA DOS VEREADORES, MAS SOMENTE SE FIZERAM PRESENTES TOINHO PILOTO, ORISMAR DO LIBERDADE, IAMAX, NICODEMOS E CÉLIA. INCLUSIVE O PRESIDENTE DA CÂMARA, WESCLEY AGUIAR, APESAR DE TAMBÉM TER SIDO CONVIDADO, NEM ATENDE MAIS O TELEFONE, CONFORME RELATO DE PAIS E PROFESSORES. ALÉM DESSES, OS DEPUTADOS HILTON AGUIAR E O FEDERAL DUDIMAR PAXIÚBA TAMBÉM ESTÃO APOIANDO A BUSCA POR RECONHECIMENTO AOS DIREITOS DOS ALUNOS EM ESTUDAR NAQUELE ESTABELECIMENTO.


INCLUSIVE O EX-VEREADOR LUÍS FERNANDO SADECK (PENINHA) ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO, SENDO MUITÍSSIMO BEM RECEBIDO, E DEU SEU TOTAL APOIO, INCLUSIVE QUANTO A SEUS CONHECIMENTOS DO REGIMENTO DA CÂMARA, PARA FACILITAR ADOÇÃO DE MEDIDAS QUE VISEM RESGUARDAR, TANTO O DIREITO DOS ALUNOS, QUANTO AO PATRIMÔNIO DO MUNICÍPIO.



UMA COMISSÃO DE VEREADORES E PAIS TENTOU FALAR COM A PREFEITA, MAS ESTA RECUSOU-SE A RECEBÊ-LA. MAS VOLTANDO ATRÁS, A PREFEITA DISSE QUE SOMENTE RECEBERIA UMA COMISSÃO DE CINCO PAIS DE ALUNOS E, NA MALOQUINHA E CASO QUISESSEM MAIS ALGUMA COISA, ERA BOM OS PAIS PEDIREM PARA OS 15 VEREADORES IREM CONVERSAR COM O PASTOR!. MAS NÃO FORAM SOMENTE OS VEREADORES MEDROSOS AUSENTES NO APOIO À EDUCAÇÃO ITAITUBENSE. A DITA IMPRENSA RESPONSÁVEL, APESAR DE CONVIDADA, NÃO SE FEZ PRESENTE, EXCETO A TV RECORD, CANAL 2.

EX-ALUNA DEMONSTRANDO TODA SUA REVOLTA

MÃE DE ALUNO(A) CLAMANDO PARA QUE O PASTOR VOLTE EM SUA DECISÃO 

MÃE DE ALUNO(A) FAZENDO CORO AOS PROTESTOS DE OUTROS PAIS 

EM ENTREVISTA A ESSA EMISSORA AGORA HÁ POUCO, UMA EX-ALUNA DO EDUCANDÁRIO, ACADÊMICA DE DIREITO, DEMONSTROU TODA A SUA REVOLTA COM A ATITUDE DA PREFEITA E DO PASTOR, QUE ESTÃO DEFENDENDO OS INTERESSES DE UMA SÓ PESSOA, DEIXANDO À PRÓPRIA SORTE MAIS DE 500 ALUNOS. ADUZIU AINDA QUE A ESCOLA TEM UMA HISTÓRIA DE QUALIDADE, SENDO QUE MAIS DE 50 ALUNOS EGRESSOS DA ESCOLA, FORAM APROVADOS PARA A IFPA DE ITAITUBA. A EX-ALUNA CONCLAMOU PAIS DE ALUNOS A CEDERAM CÓPIAS DE CPF, IDENTIDADE E DE COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO POPULAR NA JUSTIÇA COMUM. A EX-ALUNA AGRADECEU O APOIO DA RECORD E DISSE QUE ITAITUBA ESTÁ VIVENDO UMA DITADURA ONDE A PREFEITA SE OMITE E SE ESCONDE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA. A MESMA FOI APLAUDIDA APÓS FINALIZAR A ENTREVISTA.


MÃES DE ALUNOS TAMBÉM INFORMARAM QUE O PRÉDIO FOI CONSTRUÍDO COM A AJUDA DOS PAIS, INCLUSIVE NA COMPRA DE MATERIAIS PARA EDIFICAÇÃO DAS SALAS DE AULAS. PORTANTO, NÃO ACHA JUSTO O PASTOR QUERER FAZER O COLÉGIO COM REGIME PARTICULAR. INFORMOU TAMBÉM ESSA SENHORA QUE O PROJETO BEM-TI-VI, FUNCIONA NA MÃO COOPERADORA DA 22ª RUA, E QUE O PASTOR ORESTES ESTÁ USANDO ESSE PROJETO PARA DESALOJAR OS ESTUDANTES.



A PREFEITA NÃO FELIZ COM ESSE ‘PEQUENO’ ABACAXI EM SEU COLO, ESTÁ COLHENDO MAIS DOIS. FOI INFORMADO AO VEREADOR TOINHO PILOTO DE QUE A PREFEITA NÃO QUER A REALIZAÇÃO DE CARNAVAL ESTE ANO, ALÉM DE QUE A MESMA IRÁ DESPEJAR OS OCUPANTES DA ÁREA CONHECIDA COMO VALMIRLÂNDIA. DEVE SER POR ISSO QUE A PREFEITA ESTA OCUPANDO A MALOQUINHA. MAS ELA QUE TOME CUIDADO. SE O PASTOR QUER DESALOJAR CRIANÇAS, POR QUE NÃO PODE IMPEDIR A ENTRADA DA PREFEITA NA MALOQUINHA?


NA REUNIÃO DE HOJE A PREFEITA TERIA DITO AO VEREADOR ORISMAR DA LIBERDADE QUE " NÃO VOU ARRANHAR MINHA AMIZADE COM O PASTOR ORESTE" INFORMAÇÃO ESSA QUE FOI REPASSADA PELO PRÓPRIO VEREADOR QUE DISSE ESTAR MUITO MAGOADO COM A PREFEITA.


Fonte: http://nortonsussuarana.blogspot.com.br/
Reações:

12 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog