Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

"A determinação é da COMTRI, que mandou os ônibus que fazem linha na cidade pararem de circular a partir de amanhã"
A decisão é da administração municipal de Itaituba, que através de uma notificação assinada pelo Coordenador da COMTRI, Davi Quintero Salomão, comunicou a empresa Rio Moju Transporte e Turismo Ltda-ME. Na notificação, o coordenador da COMTRI alega que o Decreto que concedeu provisoriamente a linha para a empresa Rio Moju Transporte e Turismo LTDA, não estaria amparado legalmente, já que não foi realizada licitação.

Mais uma vez o que governo "Sei como Fazer e vou Fazer" age pela emoção e não pela razão, em detrimento de interesses particulares, esquecendo a necessidade do povo. A realização do processo licitatório é necessária, porém até a realização deste processo, que não tem data prevista, a população será penalizada pela falta do transporte coletivo, principalmente os idosos

No seu parecer, a Procuradora do Município, Paula Fernanda Antunes, recomenda a realização do processo licitatório para exploração do transporte coletivo na cidade, porém , em caráter excepcional, a administração municipal, se entender pela autorização precária, até a efetivação do certame licitatório, deverá imediatamente iniciar procedimento administrativo para a verificação dos itens acima descritos, para, em regime precário, conceder as linhas solicitadas.

A concessão das linhas foram expedidas através de um Decreto Municipal de nº 035-A/2012, expedido em 8 de Março de 2012, assinado pelo Prefeito Valmir Climaco de Aguiar e a suspensão das atividades da empresa de transporte coletivo está assinada pelo coordenador do Comtri, Davi Salomão, que não tem poder para revogar um Decreto, só a prefeita pode revogar-lo.

Enquanto isto, a cidade vai ficar sem transporte coletivo até que a administração municipal resolva a realizar o processo Licitatório para conceder a exploração do transporte coletivo em nossa cidade. Este é o governo que vai trabalhar em defesa do povo? Aguarde para ver mais ações desastrosas e irresponsáveis.


Fonte: http://blogdopeninha.blogspot.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog