Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

O Tribunal Regional Eleitoral, em sessão realizada na quinta feira, dia 24 do mês corrente,anulou os depoimentos no processo que cassou o registro de candidatura em outubro de 2012 do então prefeito do município de Itaituba, Valmir Climaco de Aguiar –PMDB, que inclusive concorreu a reeleição SUB JUDICE. Valmir foi acusado pelo Ministério Público de abuso de poder econômico e politico, além de ter infringido as regras das condutas vedadas em período eleitoral.
A Justiça Eleitoral em Itaituba, acatou a denúncia do Ministério Publico, cassando o registro da candidatura do ex-prefeito, por entender que a distribuição de combustível a veículos seria compra de votos. A defesa alegou à época que se tratava de abastecimento de carros e motos que trabalhavam cadastradas na campanha de Valmir Climaco. A cassação de sua candidatura, 3 dias antes das eleições, pode ter contribuído para sua derrota.
Em análise, ontem, (quinta feira) o relator do recurso ajuizado pelo ex-prefeito, jurista Mancipor Lopes, apresentou voto tornando PRECLUSOS os depoimentos das testemunhas do processo, que anula parte das provas dos autos. A decisão foi seguida por todos os juízes do TRE-PA, que deverá modificar a sentença inicial. 
fonte:blogdopeninha

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog