Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Dois oficiais de Justiça lotados na Comarca de Itaituba no Oeste do Pará se acorrentaram na manhã de Segunda Feira 19 em frente ao Fórum da Cidade. 

Mario Antonio ha 18 anos como oficial de Justiça na Comarca de Itaituba e Antonio Viana há 09 anos também como oficial na referida comarca, se acorrentaram com a finalidade de chamar atenção dos responsáveis para a nomeação de novos oficiais, tendo em vista acumulo de trabalho na comarca. Segundo eles aumentou o numero de Juízes, mas não aumentou o numero de oficiais, pelo contrario foi demitido.

Hoje a comarca de Itaituba conta com apenas dois oficiais de Justiça, segundo os oficiais acorrentados em 1994 a comarca contava com 05 oficias, ainda segundo eles são apenas dois para atender três juízes lotados na comarca.
Eles alegam que não estão mais agüentando a jornada de trabalho das três comarcas, faça chuva ou sol eles têm que trabalhar para entregar as documentações para que as ausências sejam marcadas e posteriormente realizadas.


Há três anos foi realizado um concurso para oficial de Justiça, mas ate o momento ninguém foi chamado. Eles citaram como exemplo o município de Oriximiná que tem um Juiz e três oficiais de Justiça e Itaituba três Juízes e três oficiais.

Um representante do Conselho Nacional de Justiça esteve no Fórum e conversou com oficiais acorrentados, dizendo uma documentação será enviada ao órgão competente. Enquanto não for dada nenhuma resposta concreta eles afirmaram que irão permanecer em frente ao Fórum de Itaituba.
Fotos: Junior Ribeiro
Matéria produzida por: Blog do Junior Ribeiro de Itaituba- PA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog