Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012




Visita in loco a Miritituba.

Cinco secretários de governo estavam em Itaituba para dialogar com órgãos públicos e comunidades as prioridades do projeto portuário do município. será um complexo de embarque de produtos programado para diminuir os custos de escoamentos de produtos do centro oeste do país. Hoje Miritituba é apenas uma comunidade pacata, mais a expectativa é que aqui haja uma grande explosão demográfica.


Reunião com vereadores de Itaituba.

A expectativa é que a partir de 2013 as primeiras cargas de grãos estejam sendo descarregadas em Itaituba com destino a portos de exportação. Um investimento milionários que poderá mudar toda a realidade do município. em Itaituba os secretario de governo definiram um plano de metas para que este progresso não aconteça de forma desorganizada.

Umas das preocupações do governo estadual esta ligado ao respeito as questões ambientais. O secretario de meio ambiente do estado diz que é preciso observar uma serie de requisitos para não penalizar a região. Outra grande questão a ser discutida são os problemas sociais ligados ao projeto.com uma população já penalizada o temor é que o distrito de Miritituba se torne ainda mais prejudicado. recentemente o distrito foi palco de uma tragédia provocada por um grande deslizamento, muitas famílias ainda esperam ajuda. Por isso é preciso planejar também ações de inclusão e ajuda as famílias que ali vivem. A secretaria de ação social dos estado diz que esta se preparando para isso. 

Atual porto de Miritituba.

No encontro aberto realizado ontem na câmara de vereadores, outras indagações foram feitas a comitiva, que também teve encontro com empresários mato-grossenses interessados em investir na área portuária. Sidney rosa, secretario de obras do estado disse que é preciso usar critérios no planejamento da obra para evitar erros do passado. O prefeito de Itaituba diz que a participação do governo do estado nestas discussões é fundamental para que as responsabilidades sejam divididas e o crescimento venha de maneira planejada sem causar prejuízos a população.

Garimpando noticias

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog