Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Na presença dos moradores e liderança da Comunidade Barreiras, da Secretaria Municipal de Educação Ana Paula, servidores municipais e dos vereadores Iamax (DEM) vice-presidente do legislativo municipal, Isaac Dias (PSB) Líder de Governo e Célia Martins PMN a prefeita Eliene Nunes entregou a comunidade na ultima sexta-feira (30) a Escola Juvêncio Correa reforma e ampliada.

A comunidade de Barreiras ficou satisfeita pela atenção que gestora do município vem dando a comunidade, principalmente pela melhoria no setor educacional deixando assim tanto os alunos quantos os professores mais motivados em razão de ter um ambiente com melhores condições.
Em seu discurso a prefeita Eliene diz que “sente - se muito honrada em esta entregado esta obra a comunidade de Barreiras principalmente por ser uma obra da educação e ela como professora que é não poderia estar mais feliz por este momento tão marcante, pois é educação é principio de tudo”. Em seu discurso a prefeita também anuncia que na próxima semana será iniciada também na escola a construção da quadra de esportes que ira servi tanto para escola como também para a comunidade ter mais uma opção de lazer.
Após o descerramento da placa a prefeita Eliene acompanhado por moradores da comunidade, secretários e vereadores esteve visitando as novas instalações da Escola Juvêncio Correa demostrando grande satisfação pelo que pode observar de perto,




Histórico da Escola Juvêncio Correa


A Escola Professor Juvêncio Correa tem 57 anos de fundação, e atualmente funciona com 23 turmas, em três modalidades de ensino, (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Eja), distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, perfazendo um total de 556 alunos desta comunidade, e 15 comunidades adjacentes regularmente matriculados.


Esta escola ainda atende ao Ensino Médio como anexo da Escola Benedito Correa de Sousa através do SOME, com duas turmas do 1º Ano, um 2º Ano e um 3º Ano, totalizando 121 alunos. Para atender a toda esta demanda, hoje contamos com núcleo administrativo, (diretor, vice-diretora, secretário e auxiliares), núcleo técnico pedagógico, 24 docentes, 4 vigias, 5 merendeiras, 5 auxiliares de serviços gerais, 5 carros, 3 barcos e 2 lanchas do transporte escolar.


Quanto a sua estrutura física, esta escola possui uma sala de professores com banheiro interno, uma secretária, uma biblioteca, dois banheiros, masculino e feminino, um depósito, uma cozinha, um refeitório, um infor- center e onze salas de aulas, com um total de vinte e uma dependências. Hoje, esta Unidade de Ensino tem ao seu comando o professor Marivaldo Costa Nazaré e a professora Adalbertila de Albuquerque Costa, chapa eleita pela comunidade escolar no dia 17 do corrente mês deste ano, que responderá por esta instituição até junho de 2015. 


Educar para a vida é o lema desta escola que ao longo dos anos se destaca na zona rural do município de Itaituba não só por assumir um papel de Escola Pólo deste município, mas principalmente pela competência e responsabilidade que tem seus profissionais ao conduzirem seus trabalhos.

junior ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog