Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013


Por volta das 20hs00min desta sexta feira, 20, chegou a Itaituba duas Medicas Cubana contratadas pelo Governo Federal por meio do “Programa Mais Médicos” para atuarem no DSEI tapajós.

As medica MIGDALIA CUELLAR AGUILA e MIGDALIA MENA ALVARES chegaram ao município de Itaituba em um voo comercial, e no aeroporto municipal foram recebidas por vários índios da etnia munduruku, profissionais da saúde do município e pela coordenadora do DSEI tapajós a enfermeiraCLEIDIANE CARVALHO RIBEIRO DOS SANTOS, ainda no aeroporto os índios dançaram e cantaram para dar boas vindas às medicas que irão atuar no DSEI tapajós atendendo as aldeias dos mundurukus e Kaiapós. 
Segundo a enfermeira CLEIDIANE, o DSEI ainda receberá um medico que ficou em Belém resolvendo problemas de documentos para trabalhar na área indígena. Ainda no aeroporto as duas concederam uma entrevista à imprensa local e falaram que estão muitos felizes de estarem participando do programa e pela forma que foram recebidas.
Em seguida em comitiva as duas foram para a sede do DSEI tapajós, onde participaram de uma solenidade de apresentação aos índios e aos profissionais do órgão. Um jantar foi servido para as pessoas presentes. Itaituba ainda esta aguardando a chegado de médicos que irão atuar na região mais carente do município.
O “Programa Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais. Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você. A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.
O Pará recebeu 56 médicos formados no exterior. Segundo o Ministério da Saúde, o grupo inclui profissionais cubanos, de outras nacionalidades e brasileiros que se formaram no exterior. Outros 06 profissionais chegaram a Belém, totalizando 62 médicos. "Os médicos vão atuar em 28 municípios do Pará e 2 Distritos Sanitários Indígenas, no Tapajós Itaituba e em Altamira. São locais que não foram escolhidos por médicos brasileiros. Foram priorizadas as áreas com maior necessidade e indicadores de saúde mais graves".

Dos 28 municípios paraenses contemplados com esses profissionais, 12 estão na região do Marajó. Os municípios que receberão os médicos são Afuá (02), Alenquer (02), Altamira (01), Anajás (02), Anapu (01), Aurora do Pará (02), Aveiro (02), Bagre (02), Cachoeira do Arari (02), Curralinho (02), Curuá (02), Faro (02), Floresta do Araguaia (04), Garrafão do Norte (02), Gurupá (02), Limoeiro do Ajuru (02), Melgaço (02), Monte Alegre (02), Muaná (02), Nova Esperança do Piriá (02), Novo Repartimento (02), Pacajá (02), Ponta de Pedras (02), Portel (02), Rurópolis (03), Santa Cruz do Arari (02), São Sebastião da Boa Vista (02) e Tracuateua (02), além dos DSEIs de Altamira (03) e Itaituba (03).

politica com pimenta malagueta

2 comentários :

  1. 1° A GLOBO ditadura Vandalista da comunicação, leviana ardilosa e racista inimiga do povo brasileiro. No Brasil os judeus monopolizam a TV discriminam e humilham as mulheres negras?A MeGaLOBO RACISMO? A violência do preconceito racial no Brasil personagem(Uma negra boçal degradada pedinte com imagem horrenda destorcida é a Adelaide http://globotv.zorra-total/v/adelaide-e-briti-pedem-dinheiro-no-metro/, do Programa Zorra Total, TV Globo do ator Rodrigo Sant’Anna? Ele para a Globo e aos judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abrev. de Projeto Jacarepaguá da Central Globo de Produção) da Rede Globo é dominado por judeus diretores,produtores e apresentadores ( OBS. alem destes judeus e judias citados existem centenas de outros e mais de 200 atores, atrizes, comediantes, artistas e apresentadores judeus e judias e milhares de empregados e colaboradores da " Rede Globo Judaica Midiática Brasileira" )como Arnaldo Jabor,Carlos Sanderberg,Luciano Huck, Jairo Bouer,Luis Erlanger,Marcos Losekann,Marcius Melhem e Leandro Hassum,Vladimir Brichta,Tiago Leifert,Pedro Bassan, Pedro Bial,William Waack,William Bonner & Fatima Bernardes,Ernesto Paglial & Sandra Annenberg, Pedro Doria & Leila Sterenberg, Mateus Solano& Paula Braun,Mônica Waldvogel,Renata Malkes,Sandra Passarinho,Amora Mautner, Lillian W. Fibe,Esther Jablonski,Glenda Kozlowski, Leila Neubarth,Beatriz Thielmann,Gilberto Braga,Wolf Maya, Mauro Halfeld ,Mário Cohen,Ricardo Waddington,Max Gehringer ,Maurício Kubrusly,Mauro Molchansky,Maurício Sirotsky,Marcelo Rosenbaum,Michel Bercovitch,Fábio Steinberg,Carlos de Lannoy,Roberto Kovalick,Guilherme Weber, Régis Rösing,Caio Blinder,Daniel Filho,Gilberto Braga, Gilberto Leifert, Gilberto Dimenstein ,Walcyr Carrasco,Carlos H. Schroder e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo,que irônico tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afrodescendentes brasileiros) E por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista porque este e o Judeu sionista racista Adolfo Block dono Manchete discriminavam os negros)responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi dono da criação de programas e dos programas infantis apresentados por Xuxa(Luciano Szafir)e Angélica(Luciano Hulk) ambas tendo seus filhos com judeus,apresentadoras descobertas e lançadas por ele no seu pré-conceitos de padrão de beleza e qualidade da Manchete TV dominada por judeus sionistas,este BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo,

    ResponderExcluir

  2. 2° A GLOBO BULLIYING NEGLIGENTE PERVERSO da Globo, que nem ADOLF HITLER fez aos judeus mas os judeu sionistas da TV GLOBO faz para a população negra afrodescendente brasileira isto ocorre em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor racista criminoso, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. o pior de tudo esta degradação racista constrangedora cruel é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL fascista sionista (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes(Manifesto Contra as contra raciais) defendida pela radical advogada Procuradora judia Roberta Kaufmann do DEM e PSDB e o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção)TV Globo esta mesma que fez anuncio constante do programa (27ª C.E. arrecada mais de R$ 10,milhões reais de CENTARROS para esmola da farsa e iludir enganando escondendo a divida ao BNDES de mais de 3 bilhões dólares dinheiro publico do Brasil ) que tem com o título ‘A Esperança é o que nos Move’, show do “Criança Esperança”de 2012 celebrará a formação da identidade brasileira a partir da mistura de diferentes etnias) e comete o Genocídio racista imoral contra a maior parte do povo brasileiro é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas e assim no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem.(A atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança um estereótipo desleal e cruel se amedronta diante aquela mulher extremamente feia) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentiva preconceitos raciais que humilha e choca o povo brasileiro.Organização Negra Nacional Quilombo ONNQ 20/11/1970 – REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil - quilombonnq@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog