Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013



O delegado de Polícia Civil de Itaituba, Lucivelton Ferreira informou na manhã desta sexta-feira (20) que policiais podem ter envolvimento no assalto que ocorreu na quinta-feira (12) no garimpo Crepurizinho, no município de Itaituba, oeste do Pará. A suspeita surgiu após a informação de que os assaltantes usavam coturnos e coletes. “Sabemos que os suspeitos estavam usando botas, tipo coturno. Isso faz a gente acreditar que podem ser até policiais. Dois deles no mínimo podem ser policiais por causa da bota e porque usavam coletes”, disse o delegado.



Segundo o delegado, uma equipe de investigadores já fez o levantamento das informações no local do crime e funcionários da mineradora prestaram depoimentos, mas ressaltou que as pistas ainda são insuficientes. Apesar disso, adotaram uma nova linha de investigação, de que pode ter sido tentativa de homicídio. “As pistas estão cada vez ficando mais distantes. Estamos trabalhando como se fosse tentativa de homicídio por causa da forma que os suspeitos agiram. E sabemos que o Ney [dono mineradora] sofreu uma tentativa de homicídio ano retrasado, quando o ex-sócio dele efetuou 23 tiros na caminhonete dele. Não foi atingido porque o carro era blindado”, explicou o delegado.

As investigações continuam e a equipe de Itaituba troca informações com a Polícia do estado do Mato Grosso para que eles possam ajudar identificar os autores do crime.

Entenda o caso

Na quinta-feira (12), um avião foi sequestrado por quatro homens encapuzados no garimpo Crepurizinho, no município de Itaituba, oeste do Pará. Na aeronave estavam o proprietário de uma mineradora da região e mais três pessoas. Após balear duas vítimas, os suspeitos roubaram uma pequena quantidade de ouro do garimpo e fugiram em direção ao município de Jacareacanga. Antes de fugir, os suspeitos deixaram pistas: uma sacola de um supermercado de Itaituba, um estojo para cartucho de pistola automática, papel escrito com as coordenadas da pista do Km 180 e uma flanela vermelha.

A vítima Claudio Ediclei Rocha da Silva passa bem e já recebeu alta. Sancler da Luz foi trazido para Santarém e está internado no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA).

Redação Notapajos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog