Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Delegado Regional Alecxandro Napoleão acompanha o caso

Quatro assaltantes protagonizaram na manhã desta quinta feira dia 12, um verdadeiro espetáculo”Pastelão” repleto de trapalhadas na tentativa de assaltarem uma empresa de mineração no distrito do Crepurizinho. Em Jacareacanga o delegado Lucivelton está acompanhando o caso com a força nacional e homens da policia Militar. Os assaltantes pensavam que iriam ser bem sucedidos roubando pelo menos vinte e cinco ou trinta quilos de ouro, mas o ouro já havia sido despachado e eles ficaram a ver navios, conseguindo levar no máximo um quilo ainda a passar pelo processo de despescagem. 
Comandante Pena em sua aeronave-Foto-Blog do Clemison


Comandante pena foi forçado a decolar com os assaltantes para Jacareacanga
Após o fiasco os ladrões promoveram verdadeiro terrorismo disparando vários tiros de suas armas longas e curtas, mas apenas dois garimpeiros foram feridos sem maior gravidade. 
PILOTO PRESTA DEPOIMENTO- O piloto de avião Cesar Pena Fernandes, 62 anos, residente em Santarém, dono da empresa Arizona Taxi Aéreo, ao decolar neste dia 12, quinta feira, por volta das 8h30 da pista São José em Santarém com destino à Mineração Maney, em vôo fretado, pelo proprietário da empresa mineradora, jamais imaginou a via crucis que iria enfrentar numa tentativa de assalto que felizmente terminou bem para o experiente piloto. 
Em depoimento prestado em Jacareacanga para o delegado de Polícia Civil Lucivelton Ferreira, o piloto afirmou que quando pousou na pista da mineradora por volta de 9h50, o tempo estava fechado com forte chuva, nesse intervalo em que esperava a chuva passar foi surpreendido pela presença súbita de quatros homens bem armados que renderam anunciando os ocupantes de uma caminhonete tinham ido buscar passageiros. A todo momentos os bandidos indagavam sobre os 25 quilos de ouro, e nessa abordagem um tiro foi disparado por um dos assaltantes, ferindo sem gravidade um home de prenome Sancler. 
Para fugir da Policia os assaltantes forçaram o comandante Pena a decolar em sua aeronave que estava na pista da empresa de mineração. Do Crepurizinho segundo o delegado regional Alecxandro Napoleão os assaltantes forçaram o comandante PENA a levar o avião para Jacareacanga onde na chegada foram recepcionados pela Policia militar e por homens da força nacional, mesmo assim os assaltantes conseguiram furar o cerca e se embrenharam nas matas, onde se encontram encurralados podendo ser presos a qualquer momento.
ASSALTANTES NÃO SÃO DE ITAITUBA- O Delegado Regional Alecxandro Napoleão acredita que os quatro assaltantes não sejam de Itaituba nem da região pelo modus operandi da quadrilha que numa tentativa ousada tentaram assaltar a empresa mineradora. Os assaltantes por estarem foragidos ainda não foram identificados, mas o delegado acredita que a prisão deles é questão de tempo, pois eles não conseguiriam subsistir muito tempo dentro da mata, até pela dificuldade de saída na região. O assalto continuará sendo investigado pela Policia Civil de Itaituba, tendo em vista que a quadrilha deve ter articulado todo o plano de ação em Itaituba para depois partir para o Crepurizinho, já existem alguns indícios de que isso poderia ter ocorrido .

Nazareno Santos

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog