Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Deputado Hilton Aguiar, Governador Simão Jatene e demais deputados na Nova Santa Casa



O deputado Hilton Aguiar esteve acompanhando, na tarde desta quarta – feira (11), o governador Simão Jatene que visitou, as instalações da Unidade Materno-Infantil Dr. Almir Gabriel, conhecida como nova Santa Casa. Jatene percorreu os setes pavimentos do complexo, que recebeu R$ 122 milhões de investimentos em obras e mais R$ 55 milhões em equipamentos. O hospital será inaugurado na próxima segunda-feira (16).




Unidade neonatal da Nova Santa Casa


A nova Santa Casa abre 406 novos leitos, instalados em uma área de 22 mil metros quadrados. Após a inauguração, a unidade centenária continuará as atividades, mas reduzirá o número de atendimentos para que o prédio seja reformado. Com isso, o novo complexo Santa Casa atuará, a partir de segunda-feira (16), com 576 leitos. “O hospital foi feito por cada contribuinte. A nova unidade permitirá que a Santa Casa trabalhe sem super lotação”, disse o governador.


Leitos da Nova Santa Casa


Os novos leitos estão distribuídos nas alas de pediatria, neonatologia, unidade de terapia intensiva (UTI) materna e pediátrica, maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), ala canguru e acolhimento obstétrico. Segundo a presidente da Santa Casa, Eunice Begot, a UTI pediátrica receberá dez novos leitos. “Além de oferecer diversos serviços, a Santa Casa é um braço direito do ensino da área da saúde. Atualmente, temos cerca de 100 médicos residentes em vários segmentos. Paralelo a isso, cerca de 700 alunos passam diariamente pelo hospital”, destacou.



Leitos da Nova Santa Casa


A infraestrutura do hospital ainda abriga heliponto, o que facilitará a transferência de pacientes de outras localidades do Estado. “A concretização deste sonho reflete o resgate da saúde pública, à medida que motiva servidores e a própria sociedade”, ressaltou Eunice Begot.



Heliponto da Nova Santa Casa
O deputado Hilton Aguiar ficou entusiasmado com o investimento que foi feito na nova Santa Casa, e ressaltou que no próximo ano Itaituba e região receberá um investimento do mesmo porte, com a conclusão do Hospital Regional do Tapajós, que irá atender nas áreas de média e alta complexidade.





Deputado Hilton Aguiar, Governador Simão Jatene e demais deputados no heliponto da Nova Santa Casa

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog