Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Demétrio Junior Secretário de Meio Ambiente de Aveiro 

Nossa reportagem esteve na cidade de Aveiro, onde na ocasião conversamos com o atual secretário de meio ambiente do município Demétrio Junior. Na ocasião ele nos falou que Aveiro irá participar da conferencia de meio ambiente que será realizada na capital do estado.


Demétrio Junior falou da importância do município em participar da conferencia estadual de meio Ambiente que este ano vem com o tema central Resíduos Sólidos.


Com o lema “Vamos Cuidar da Amazônia e do Brasil”, e como tema “Pará e os Resíduos Sólidos”, a 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente tem como principal objetivo contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos e construção da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma 


democrática e participativa. Busca estabelecer a responsabilidade compartilhada entre os setores 
da sociedade através da sensibilização à mudança nos padrões de produção e consumo mudança nos padrões de produção e consumo explorando quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis; Impactos Ambientais; Geração de Emprego, Trabalho e Renda; Educação Ambiental. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e a Comissão Organizadora Estadual esperam proporcionar o debate envolvendo poder público, o empresariado e a sociedade civil a fim de estabelecer estratégias governamentais integradas para o enfrentamento dos problemas ocasionados pela geração e destinação inadequada dos resíduos sólidos, de forma a possibilitar a sua não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento e disposição 
final ambientalmente adequada e com inclusão social.


Demétrio Junior com o prefeito Fuzica articulando preparativos para a conferência 

Demétrio Junior disse que depois da conferencia municipal que foi realizada no més de Agosto na sede do município,onde foram eleitos os delegados que participaram da conferencia estadual para defender as demandas do município. Segundo o Titular da SEMA em Aveiro, 03 delegados participaram da conferência estadual em Belém. 


Demétrio Junior disse que apesar de Aveiro contar com poucos delegados mais que certamente os representantes irão lutar e brigar para defender oque o município está pedindo. "Colocamos algumas demandas que são locais para o município e vamos defender essa proposta local no estado, sabemos que é uma luta árdua, pois são muitos delegados que estarão representando seus municípios, mais nos vamos lá para tentar trazer algum recurso para o município através da conferencia estadual, estamos com a equipe montada todo mundo preparado e com o apoio do prefeito Fuzica que está nos dando suporte dentro das possibilidades para que possamos participar e trazer bons resultados dessa conferencia". Disse o secretário.


Veja a programação completa de tudo que vai acontecer na 4ª conferência estadual do meio ambiente clicando no link. conferenciameioambiente.gov .


Fonte : ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog