Pesquisar este blog

sábado, 8 de junho de 2013

O diretor geral do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Walter Pena, participou na manhã desta sexta-feira, 07, no Espaço São José Liberto, da cerimônia de entrega de equipamentos e veículos que irão reforçar a frota das equipes de fiscalização da autarquia. O evento faz parte do conjunto de Ações para a Redução da Violência e Criminalidade no Pará, programa do Governo do Estado que visa reduzir os índices de violência.


Foram destinados ao Detran 40 motocicletas equipadas com sinalizadores, sirenes, rastreadores, dois capacetes. Os veículos irão reforçar a frota de viaturas já existentes no patrulhamento do trânsito na capital e interior. De acordo com Pena as motocicletas “permitirão maior celeridade na questão da mobilidade em casos de trânsito pesado e proporcionará maior eficiência no atendimento das ocorrências, inclusive durante a realização da operação verão quando a concentração de veículos em determinados locais aumenta consideravelmente, e o trânsito fica mais lento”, enfatiza.


Também dentro das ações divulgadas, o cronograma das ações de combate à violência prevê convênios entre o Detran com revendedoras de motocicletas para que os veículos saiam da loja já licenciados. O procedimento permitirá maior controle da frota pelo Estado e facilitará a identificação dos veículos, em caso de roubo, desmonte e em casos em que o veículo é usado por criminosos em assaltos.


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog