Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Itaituba-PA: Domingo, 09, de junho de 2013. Policiais Militares do Serviço Reservado do 15º Batalhão da Policia Militar, subordinados ao CPR-X de Itaituba, no Oeste do Estado, prenderam DIVINO DONIZETE FARIAS, 37 anos, por roubo a compra de Ouro D’GOLD.


Divino Donizete Farias (acusado)
Segundo informações repassadas a nossa reportagem, Divino já vinha sendo monitorado pelos Policiais Militares a alguns dias, devido sua atitude suspeita de fazer algumas perguntas consideradas no meio policial (suspeitas), ele já vinha observando a movimentação de algumas compras de ouro e joalheria da cidade, mas ninguém sabia a hora que ele iria atacar ou se iria mesmo.
Depois de alguns dias observando; Divino atacou na tarde de deste Domingo, 09, por volta das 16 horas na hora do Jogo da Seleção Brasileira, mas, o que ele não imaginava era que seria pego pelos militares do reservado antes de concluir o roubo na compra de ouro D’GOLD, localizada na 13 de maio, entre Hugo de Mendonça e Nova de Santana, ao lado da Agencia do Banco do Brasil do município.
Em entrevista ao Repórter Junior Ribeiro; Divino Donizete Farias, disse que, é lanterneiro e natural de Goiânia (GO), e que veio passear em Itaituba a cerca de um mês, e ficou de olho em uma joalheria da cidade, por ter observado algumas facilidades. Divino retornou para Goiânia, mas não deixou de pensar em Itaituba, e retornou a cerca de 10 dias ao município, já veio decidido de praticar um grande roubo, logo ao chegar à cidade novamente comprou algumas ferramentas para colocar seu plano macabro em pratica.
Depois de olhar e observar tudo Divino escolheu a Compra de Ouro D’GOLD para realizar o roubo. Com tudo planejado, no sábado, 08, por volta das 21 horas, ele começou sua saga, entrou ainda não se sabe por onde e sem ser visto por ninguém, e iniciou a quebrar a parede da compra de ouro, que se divide com o muro da Agencia do Banco do Brasil, como não conseguiu concluir o serviço no sábado, deixou para terminar no Domingo, dia de pouco movimento na rua e ainda na hora do jogo da seleção.
Divino já tinha tudo planejado, sabia o que queria, onde queria e onde quebraria a parede para entrar na Compra de Ouro. Divino quebrou a parede do banheiro do local com cerca de 25 centímetro de espessura e mais de 30 de largura por onde entrou.
Depois de quebrar a parede; Divino entrou na Compra de Ouro, desviou a câmeras do circuito interno, quebrou o PC e pegou o HD onde as imagens do circuito interno ficavam armazenadas, entrou no escritório pegou dinheiro e ouro colocou dentro de uma bolsa e já estava de saída quando foi surpreendo pelos Policiais Militares da 2ª Seção com apoio de militares fardados. Ele não reagiu à prisão, em seguida foi levado para a Delegacia de Policia Civil.
Logo após o acontecido os proprietários da Compra de Ouro D’GOLD (Francisco Trentino e Dirceu Frederico) chegaram ao local e acompanhados de funcionários foram checar se algo tinha sido levado. Em entrevista a nossa reportagem Francisco Trentino, disse que estava falta uma barra de ouro de (900 gramas) e 40 mil reais, porem não revelou o valor que estava guardado em especie (R$) e em ouro no local.
O Comandante do 15º Batalhão da Policia Militar Osvaldo Junior esteve acompanhando de perto a prisão de Divino. Segundo ele foi um bom trabalho feito pelo reservado com auxilio de outros militares.



Fotos e Texto: Junior Ribeiro 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog