Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Na manhã de hoje estiveram em reunião no (CPR-X) o Delegado Geral da Policia do Pará Rilmar Firmino; DPC Silvio Maués (PC do Interior); Cel. Santiago (CPR-X); Major Osvaldo Junior (15º BPM); Major Carlos (COE); Policiais do (GPE) e DPC Alexandro Napoleão (19º Seccional Itaituba).

Esta em Itaituba o delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, acompanhado do também o delegado de Polícia do Interior, Silvio Maués, os dois vieram a Itaituba para acompanhar a situação envolvendo um grupo de índios da etnia Munduruku que mantinham três pessoas reféns em Jacareacanga (dois biólogos e um funcionário da empresa Concremat). O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, também determinou o deslocamento de um helicóptero do Grupamento Aéreo do Sistema de Segurança Pública para a área, a fim de dar apoio às ações operacionais das polícias Civil e Militar.


Os três reféns foram detidos na sexta-feira, no momento em que faziam estudos de viabilidade para a construção de usinas. Eles foram levados inicialmente para a aldeia Munduruku e depois conduzidos para um barracão na praça central de Jacareacanga, onde normalmente os índios costumam se reunir.


Na terça feira, 25, ocorrerá no município de Itaituba, oeste do estado o julgamento dos acusados pelo assassinato do índio Léo Akay Munduruku, 34 anos, ocorrido em junho do ano passado. A SEGUP designou um grupo de policiais civis e um efetivo de policiais militares para garantir o reforço do efetivo local desde o mês de julho de 2012. Além disso, o Governo do Estado determinou a construção de uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) no município, obra essa que já está concluída.


Na manhã de hoje estiveram em reunião o DPC Geral Rilmar Firmino; DPC Silvio Maués (PC do Interior); Cel. Santiago (CPR-X); Major Osvaldo Junior (15º BPM); Major Carlos (COE); Policiais do (GPE) e DPC Alexandro Napoleão (19º Seccional Itaituba). Todos se reuniram para traçar um plano de segurança para audiência de instrução que acontecera amanhã (terça feira) com os acusados da morte de Lelo Akai Munduruku. Todo em torno do fórum será cercado por policiais civis e militares, aproximadamente 50, com a finalidade de salva guardar o fórum os participantes da audiência.

Jornalista Junior Ribeiro com DPC- Rilmar Firmino
O Delegado Geral da Policia Civil Rilmar Firmino concedeu uma entrevista ao jornalista Junior Ribeiro da TV-Record- Itaituba. Segundo o governo do estado deu total apoio a situação que aconteceu na cidade de Jacareacanga, e estará disponibilizando policiais militares e civis para fazer a segurança de instrução vai acontecer nesta terça feira. 


O Delegado disse ainda que, alem de receber as informações do que estava acontecendo em Jacareacanga através de seus policiais, estava acessando com frequência o http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/ que estava sendo atualizando constantemente sobre tal assunto. Para mim (Junior Ribeiro) é uma honra receber um elogio de uma grande autoridade como o Delegado Geral Rilmar Firmino, que é uma pessoa muito simpática, e parabenizou o blog, e se colocou a disposição para qualquer informação. Isso mostra a credibilidade que o meu blog tem hoje em todo estado.


Postado por Junior Ribeiro às 11:06:00 AM

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog