Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Por J Parente: Uma grande manifestação está esperada pelas pessoas que estão providenciando por meio de convites diretos ou pelas redes sociais.

Vai acontecer amanhã à noite, na orla da cidade, a partir das 20 horas, com concentração em frente da barraca da Santa, na orla da cidade.

Diversas faixas já foram encomendadas.

O blog teve acesso à pauta dos tópicos que motivam a manifestação.

1. Principalmente contra a corrupção.
2. Contra a PEC 37, uma lei feita por bandidos para bandidos
3. Políticos corruptos que deveriam estar presos e estão comandando
4. Reivindicação de melhorias na saúde: o Hospital Municipal está um caos. Os pacientes sentam/deitam nos bancos duros para tomar soro, faltam médicos.
5. Que as universidades do governo realmente se instalem aqui
6. Escola Alice Carneiro, que é um patrimônio histórico, o qual será destruído para abrigar camelôs que vendem produtos importados, em vez de tombado
7. IML
8. Escolas de ensino médio realmente eficientes, com laboratórios, etc...
9. Cobrar o início da obra do Hospital Regional do Tapajós
10. Mototáxi a R$ 5,00, um absurdo! Isso é exploração!
11. Contra a falta de medicamentos nos postos de saúde
12. Contra o aumento da criminalidade
13.Transparência no governo, porque há pouco divulgação quanto a isso. Nem todos tem acesso à internet para ficar pesquisando.
14. Recapeamento das ruas, tapação dos buracos e asfaltamento de outros ruas e não apenas enrolação com material de péssima qualidade
15. Contra a mídia bajuladora e manipuladora
16. Contra serviços prometidos na mídia, que não são realizados com o passar do tempo, como: recuperação da iluminação pública, água tratada de qualidade, pois não queremos beber água direto do Tapajós como está fazendo há muito tempo a Cosanpa.
17. Sinalização de trânsito após a pavimentação das ruas
18. Um serviço de recolhimento de animais constante.

Por essa e outras reivindicações, para mostrar nossa indignação e mostrar que acordamos e não ficaremos mais calados como meros espectadores do que fazem conosco. Não à política do Pão e Circo, diz o texto abaixo da relação de itens.

Como a cidade só tem tradição de fazer manifestações, na maioria das vezes, por meio de movimentos sindicais, e raras vezes, parte da população quando está descontente com os donos do poder local, há uma grande expectativa quanto ao comparecimento.

Os organizadores esperam que a grande mobilização nacional tenha contagiado os itaitubenses de uma vez por todas, deixando a alienação de lado e partido para mostrar a cara.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog