Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

O Deputado Estadual Hilton Aguiar líder do (PSC) na (ALEPA), esteve participando de uma importante reunião realizada na noite de sábado, 08, na sede do Sindicato dos Mineradores do Oeste do Pará (SIMIOESPA) em Itaituba. Hilton Aguiar juntamente com o Deputado Federal José Priante foram convidados pelo sindicato a participar da reunião.
A reunião teve como finalidade discutir sobre a mineração na região do Tapajós, liberação das licencias ambientais, outorga de PLGs e regularização fundiária. Para discutir sobre esses assuntos foram convidados os superintendente do INCRA (Luiz Basselar) e DNPM (João Bosco). Os dois falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelos órgãos para emitir as licencias e as PLGs, mais que precisam de apoio politico para continuar com os trabalhos.
Dep. Hilton Aguiar e João Bosco (Sup. DNPM)
O parlamentar tem estado constantemente em conversa com Secretario de Meio Ambiente do Estado Dr. Colares, onde cobra do mesmo, mais atenção do governo para a região do tapajós. Hilton também participou da ultima audiência publica realizada no ginásio municipal com os garimpeiros e saiu em defesa da classe.
Dep. Hilton Aguiar com Dep. José Priante
Segundo o Deputado Hilton Aguiar a região ainda vive da mineração, hoje centenas de pessoas vivem do garimpo, e precisam se legalizar, para que possam trabalhar dentro da lei, mas para isso o governo tem que dar condições aos garimpeiros da região do tapajós, que tem a intenção de se legalizar. Hilton também falou sobre a burocracia impostas pelos governos federal e estadual a classe.
No final da reunião o parlamentar agradeceu ao convite, e se colocou a disposição para ajudar no que for preciso à classe garimpeira, cobrando do governo do estado através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) possa realizar uma força tarefa juntamente com o DNPM em Itaituba para legalizar os garimpeiros da região.
Dep. Fed. José Priante e Hilton Aguiar Dep. Est.
Hilton Aguiar falou sobre o retorno do INCRA para Itaituba, relatando que inadmissível um órgão de tamanha importância para a região tenha saído da cidade.
José Priante; Fabricio Shuber e Hilton Aguiar 
José Altino (garimpeiro) e Hilton Aguiar Dep.
Sup. INCRA Luiz Basselar e Hilton Aguiar

Fotos e texto: Junior Ribeiro... 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog