Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Projeto do Campus da UFOPA em Itaituba


No dia 17 de agosto de 2012, aconteceu em Santarém - PA, uma reunião importantíssima no que se refere ao ensino Superior no município de Itaituba e região. O Deputado Estadual Hilton Aguiar, esteve reunido com o Superintendente da UFOPA, Jorge Tribuzzi, Dir. de Projetos, Betia Arruda e Osmar Aguiar, Coord. de Gestão de Espaço UFOPA em Santarém, onde foi discutido a implantação da UFOPA - Universidade Federal do Oeste do Pará, no municipio de Itaituba.


Reunião que discutiu a implantação da UFOPA em Itaituba



Naquele momento os técnicos da UFOPA apresentaram o projeto de implantação da Universidade em Itaituba, e informaram que os recursos já estavam alocados, é que faltava apenas a definição de onde seria construído esta grande obra para o estudantes de Itaituba e região. 


Comitiva em Itaituba verificando área onde poderá ser construído o Campus UFOPA 



Esta semana esteve em Itaituba, Aldo Queiroz da Pró-Reitoria de Planejamento Institucional, que esteve acompanhado da Prefeita do município, Eliene Nunes, visitando um terreno onde poderá ser construído o campus da UFOPA em Itaituba, a área fica localizada no Bairro Maria Madalena, próximo ao Instituto Federal do Pará. Um outro local em que se foi cogitado para construção da UFOPA, seria na área do DNER, pois uma das exigências era que o terreno fosse próximo ao Rio Tapajós, pois um dos cursos que será oferecido pela Universidade será de Engenharia de Pesca e Aquicultura.


área onde poderá ser construído o Campus UFOPA 



A obra está orçada no valor de 16 milhões de Reais, e contará com um prédio de 4 andares para melhor atender os alunos na modalidade de Ensino Superior.


Projeto do Campus da UFOPA em Itaituba

O deputado Hilton Aguiar, disse está muito feliz com mais esse passo dado em direção a realização desse grande sonho para a população de Itaituba e região.   http://www.hiltonaguiar.com

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog