Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

BRIGA DE FOICE NO PSDB DO PARÁ. COUTO QUER SER GOVERNADOR, MAS JATENE PREFERE ADNAN
Por : Carlos Mendes
O PSDB, no Pará, é um partido que vive sob a paz dos cemitérios. O problema é que, lá dentro, mortos e vivos estão quebrando o pau. Tudo por conta da eleiç...ão de 2014. E há muitas razões para tanta preocupação. Afinal, a reeleição de Jatene está em jogo, mas o governador, pressionado por familiares, não parece muito disposto a encarar a parada. Que deve ser dura, duríssima, e exige coragem, capacidade para aglutinar a base de apoio, apartar rebeldes, além de boa saúde.


Se Jatene reluta na recandidatura ao governo, como demonstra, outros caciques e morubixabas tucanos se dizem dispostos ao sacrifício. Um deles é o senador Mário Couto, hoje às voltas com processo judicial por apropriação de recursos públicos da Alepa e sob graves denúncias de utilizar o Detran - seu atual feudo político - para favorecer afilhados e um time de futebol, o Santa Cruz de Cuiarana.


Couto tem peitado Jatene e causado desconforto ao governador, exigindo ser o candidato ao governo, ano que vem. Nem os panos quentes do senador Flexa Ribeiro tem ajudado a debelar o fogo de Couto, que se utiliza de um argumento que pode ser um monumental tiro no pé. Ele propala ter o apoio das ORM para vencer o PMDB, o PT, ou os dois juntos. Pelos corredores do governo, diz ter o apoio de Rômulo Maiorana Júnior, embora o próprio comandante do grupo de comunicação não tenha ainda dito publicamente que o apóia.


Talvez nem precisasse, diante do que se vê quase diariamente nas páginas de O Liberal, mas ainda assim Couto usa a carta branca que tem para tentar manter Jatene como refém de sua vontade. O governador já teve que puxar a orelha de Couto em um episódio que quase bota a perder o projeto tucano de apoio ao campeonato paraense - uma boa iniciativa que começou no governo de Ana Júlia -, que rende bons votos junto às torcidas de Paysandu e Remo - http://zezoferreira.blogspot.com.br/

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog