Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013


Na tarde de quarta feira, 12, a senhora Tereza Maciel de Lima de 70 anos, caminhava na orla da cidade, por volta das 18 horas, acompanhada de sua irmã Maria de Lurdes de 63 anos, quando foi atacada por cães vadios que estavam perambulando na orla.

Tereza e sua irmã Maria 
Essa não é a primeira vez que cães vadios que andam diariamente pela orla da cidade atacam pessoas que passam pelo local. Ate o momento não se viu nenhuma ação enérgica por parte do setor de zoonose do município, para a captura desses cães que circulam pela orla, não só por lá, mais também em toda a cidade.
Cães vadios na orla
A nossa equipe de reportagem estava na orla da cidade, inclusive registrando a imagens dos cães vadios, que estava na sobra da barraca de eventos culturais, cartão postal da cidade. Se afastarmos para filmar uma blitz da (SEMDAS) que acontecia na Avenida Getúlio Vargas, contra o (trabalho infantil). Em seguida fomos chamados pela senhora Tereza que estava com sua irmã. Ela relatou que estava caminhando normalmente pela orla, quando ao passar em frente e barraca, onde estavam os cães, um deles que não foi com a sua cara lhe atacou, dando lhe uma mordida em sua perna direita, em seguida outros vieram para cima, porem devido à reação das duas irmãs os cães se afastaram, ela disse “sai cachorro, sai,sai, sai etc...).
Perna direita de dona Tereza mordida pelo cachorro
O setor de zoonose que é subordinado a Secretaria Municipal de Saúde e vem recebendo muitas criticas por não estar atuando como deveria na cidade. Animais estão circulando livremente todos os dias pelas ruas, alguns acabam causando acidentes, principalmente com os motoqueiros, que ao tentar desviar do animal acaba caindo.
Ainda não se sabe o que esta acontecendo com o setor de zoonose do município, por não esta trabalhando para a retirada desses cães das ruas. Antes era problema no carro do setor, parece que arrumaram, depois faltava a carrocinha, mandaram fazer, e a gora esta faltando o que? Para setor realmente funcionar? Sera se a secretaria de saúde do município (Orenice Cabral) não esta vendo isso, talvez não, porque esta concentrada em perseguir funcionários de sua pasta.
Carrocinha novinha
Uma ação do setor de zoonose que chamou bastante atenção da comunidade, foi quando agentes do setor capturaram uma animal (burro) em via publica no Bairro da Liberdade, ate ai nada de anormal, se não fosse o modo de condução do animal, que foi amarrado com uma corda no pescoço, preso no veiculo e puxado em uma velocidade que o animal não suportou e acabou caindo e enforcado pela corda, o animal morreu na hora.http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/2013/03/burro-e-enforcado-no-meio-da-rua-por.html
Burrinho morto no meio da rua







Fotos e texto: Junior Ribeiro....

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog