Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Como foi anunciado em primeira mão por este meio de comunicação, a cerca de uma manifestação de Mototaxistas clandestinos. Ainda pouco mais de 200 Motoqueiros estiveram em uma manisfestamento frente a câmara municipal de Santarém.




Os manisfestantes sairão da Praça de São Sebastião e partiram em carreata para frente da Prefeitura, com o intuito de revindicar direitos de trabalhar no transporte de passageiros na cidade.




Conversamos com um dos responsáveis da classe senhor Nonato Santos, que nos falou que a categoria apenas quer que os motoqueiros tenham o direito de desempenhar seus trabalhos na cidade, segundo ele de forma ordeira e responsável. O representante da Classe disse que eles se sentem excluídos pela sociedade, por não poderem trabalhar na legalidade, segundo o representante a maior parte dos motoqueiros não legalizados já trabalha desde o inicio da criação dos Mototáxis na cidade.






Ele citou o Artigo, da constituição Federal que dá direito ao trabalho para todo os Brasileiros. Nonato Santos falou que atualmente a Classe está trabalhando no sentido de criar uma cooperativa de Mototaxistas para que eles possam atuar sem a perseguição dos órgãos de Transito na cidade.




Uma das insatisfações da classe de Mototaxistas segundo eles é a perseguição ferrenha sofrida por eles desencadeada por órgãos de Transito, segundo denuncias agentes da SMT a todo momento estariam multando os Mototaxistas pelo fato de estarem com alguém na Moto como passageiros.


Os motoqueiros estiveram de forma ordeira frente a Câmara municipal, fato que causou elogios a classe por parte de quem presenciou o fato, na ocasião os vereadores Ney Santana e Gaúcho que fazem parte da comissão de Trânsito da câmara foram até os manifestantes e disseram a eles que em seguida os receberiam em uma sala da câmara para debaterem sobre o assunto.

Depois que finalizou a sessão na câmara a comissão de Transporte da Câmara que tem como presidente o Vereador Ney Santana, (PSDB) recebeu alguns integrantes da classe onde discutiram uma forma de tentar resolver a questão, ou pelo menos dar inicio á um entendimento para o fato.


O vereador Gaúcho (PSB) disse que é muito difícil tomar qualquer tipo de atitude que vá de encontro com as leis, ele acrescentou que a comissão de transporte da Câmara quer contribuir para que a situação possa se resolver tudo dentro das leis e da legalidade para todos. 


Líder dos Mototaxistas não legalizados 



O vereador Dayan Serique (MD) sugeriu que para que se acabe de vez este problema na cidade teria que ser feito a criação de Cooperativas e não para concessão pessoal. A ideia do vereador agradou a todos os presentes que concordaram que se não tiver uma atitude a ser tomada para beneficiar os não permissionários esse problema nunca vai ser resolvido em Santarém.




Reunião da Comissão de Transporte e Motoqueiros 



Ficou acertado que acontecerá um novo encontro entre as partes para que novas ideias e propostas possam ser discutidas entre a classe e o poder legislativo. Fonte ( ELIAS JUNIOR NOTÍCIAS)

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog