Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Na noite de quinta feira, 20, centenas de moradores de Itaituba, município localizado no Oeste do Pará também foram às ruas protestar. Os minfestante se concentraram na Barraca de Eventos Culturais, em seguida percorreram parte da Avenida Getulio Vargas, pararam em frente à Câmara Municipal, depois foram a prefeitura, fórum e retornaram a Barraca da Santa. Veja porque Itaituba foi as ruas.

PRINCIPAIS TÓPICOS DA MANIFESTAÇÃO>


1. Principalmente contra a corrupção.
2. Contra a PEC 37, uma lei feita por bandidos para bandidos
3. Políticos corruptos que deveriam estar presos e estão comandando
4. Reivindicação de melhorias na saúde: o Hospital Municipal está um caos. Os pacientes sentam/deitam nos bancos duros para tomar soro, faltam médicos.
5. Que as universidades do governo realmente se instalem aqui
6. Escola Alice Carneiro, que é um patrimônio histórico, o qual será destruído para abrigar camelôs que vendem produtos importados, em vez de tombado
7. IML
8. Escolas de ensino médio realmente eficientes, com laboratórios, etc...
9. Cobrar o início da obra do Hospital Regional do Tapajós
10. Mototáxi a R$ 5,00, um absurdo! Isso é exploração!
11. Contra a falta de medicamentos nos postos de saúde
12. Contra o aumento da criminalidade
13.Transparência no governo, porque há pouco divulgação quanto a isso. Nem todos tem acesso à internet para ficar pesquisando.
14. Recapeamento das ruas, tapação dos buracos e asfaltamento de outros ruas e não apenas enrolação com material de péssima qualidade
15. Contra a mídia bajuladora e manipuladora
16. Contra serviços prometidos na mídia, que não são realizados com o passar do tempo, como: recuperação da iluminação pública, água tratada de qualidade, pois não queremos beber água direto do Tapajós como está fazendo há muito tempo a Cosanpa.
17. Sinalização de trânsito após a pavimentação das ruas
18. Um serviço de recolhimento de animais constante.


Por essa e outras reivindicações, para mostrar nossa indignação e mostrar que acordamos e não ficaremos mais calados como meros espectadores do que fazem conosco. Não à política do Pão e Circo, diz o texto abaixo da relação de itens.


Como a cidade só tem tradição de fazer manifestações, na maioria das vezes, por meio de movimentos sindicais, e raras vezes, parte da população quando está descontente com os donos do poder local, há uma grande expectativa quanto ao comparecimento. Os organizadores esperam que a grande mobilização nacional tenha contagiado os itaitubenses de uma vez por todas, deixando a alienação de lado e partido para mostrar a cara.


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog