Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Desrespeito: Essa seria a classificação correta do que o Presidente da Câmara Municipal de Itaituba vereador Wescley Aguiar (PSC) esta tendo com seu colega vereador Nicodemos Aguiar também do (PSC), ao se negar repassar uma copia da denuncia do Ministério Publico Estadual contra o município enviada a Câmara ao vereador.


Desde quando a denuncia do MP contra o município sobre a não atualização do Portal Transparência e dispensas de litação chegou a Câmara Municipal, poucos vereadores tiveram acesso ao documento, devido estar com o presidente da Câmara Vereador Wescley Tomaz, que restringiu o documento, não dando uma copia para cada vereador, como deveria, porque, a Câmara é composta por 15 vereadores e não só pelo presidente, que esta se achando no direito de fazer e acontecer na câmara, e que deixou o cargo subir para cabeça e age com desrespeitos aos colegas.


Tentando ter acesso ao documento o vereador Nicodemos Aguiar enviou ao gabinete do excelentíssimo senhor vereador Wescley Tomaz (Presidente da Câmara Municipal) um oficio pedindo uma copia da denuncia, mas ate na manhã de hoje quinta feira, 08, Nicodemos não teve nenhuma resposta. Entretanto esta correndo atrás do documento como se não fizesse parte da Câmara. Isso é uma falta de respeito para com o colega vereador. Será se o presidente esta esquecendo de que seu cargo de presidente é por tempo determinado?


Todos os documentos que chegam a Câmara Municipal são de acesso aos vereadores, porque eles fazem parte da Câmara. O presidente da Câmara não é dono dos documentos e muito menos da Câmara Municipal, ele é um vereador qualquer, apenas com a diferença de estar no andar de cima do prédio e ordenar as despesas do Poder Legislativo.


Não é porque o vereador Nicodemos Aguiar é da oposição que ele não tem direito de obter uma copia do documento. A postura do Presidente esta desagradando ate os colegas da base, porque hoje é com Nicodemos, e quem dirá que outro dia não será com outro vereador. Para o Nicodemos Aguiar não foi repassado a copia do documento, mas para o vereador Isaac Dias líder da situação sim. Com isso prova a parcialidade do Presidente para com o governo municipal.


É isso que o Presidente prega em trabalhar em parceria com o governo municipal. Segurando documentos de interesses de todos? Uma sugestão ao Vereador Nicodemos Aguiar é que consulte um advogado e procure seus direitos. Como o vereador Nicodemos foi o único a ter coragem de votar a favor da denuncia seus opositores já começaram a criar boatos contra o mesmo. 


Vereadores Ausentes: 
João Basto Rodrigues ( Cebola) e
João Paulo.


Vereadores Presentes e os que votaram contra a denuncia.
1- ORISMAR DA LIBERDADE; 
2- DIRCEU BIOLCHI; 
3- WESCLEY TOMAZ; 
4- IAMAX; DR. DINIZ; 
5- ISAAC DIAS;
6- TOINHO PILOTO; 
7- DIOMAR FIGUEIRA; 
8- MARIA PRETINHA; 
9- DADINHO CAMINHONEIRO; 
10- MANOEL DENTISTA; 
11- PROFESSORA CÉLIA; 
12- Dr. DINIZ 




VOTOU A FAVOR DA DENUNCIA: 


NICODEMOS AGUIAR


Fonte: Junior Ribeiro...
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog