Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013


O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), através de sua Coordenadoria de Educação, promove a 'I Corrida Pela Paz no Trânsito'. O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2013, que este ano abordará o tema “ALCOOL, OUTRAS DROGAS E A SEGURANÇA NO TRÂNSITO: EFEITOS, RESPONSABILIDADE E ESCOLHAS”. As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 8, no site www.detran.pa.gov.br e prosseguem até 13 de setembro. No endereço eletrônico da autarquia, o interessado vai encontrar o regulamento e o formulário de inscrição.



O candidato deve imprimir a ficha e entregar preenchida, juntamente com um quilo de alimento não perecível em um dos dois postos disponibilizados para receber as inscrições: prédio-sede do Departamento na Avenida Augusto Montenegro, ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão; ou no posto de atendimento da Travessa Antônio Barreto, nº 165, entre Visconde de Souza Franco e Almirante Wandenkolk, no bairro do Umarizal.


A 'I Corrida Pela Paz no Trânsito' tem a presença confirmada do atleta paralímpico e campeão mundial, Alan Fonteles. Para quem não lembra, o paraense quebrou os recordes dos 100 e dos 200 metros, no campeonato mundial disputado no mês de julho em Londres, que o transformou no atleta paralímpico mais rápido do mundo.


A programação da Semana também inclui a escolha do mascote que representará as ações educativas da autarquia. O personagem será escolhido através de concurso entre estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares do Estado. As inscrições estão abertas desde o dia 19 de julho e vão até 07 de outubro. O Detran premiará o professor orientador da atividade, o aluno e a escola do vencedor. Regulamento e inscrição disponíveis no site www.detran.pa.gov.br. A Semana Nacional de Trânsito ocorre de 18 a 25 de setembro e esta prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro.


Texto: ASDECOM/DETRAN


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog