Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

CRATERA QUE ABRIU PERTO DE MIRITITUBA

NA SEXTA FEIRA,DIA 26, VIAJEI DE CARRO DE ITAITUBA PARA SANTARÉM. LOGO DA SAIDA DE MIRITITUBA, DEPAREI COM UMA CENA VERGONHOSA, O AFUNDAMENTO DE PARTE DO ASFALTO POSTO PELO 9º BEC, QUE HÁ QUASE CINCO ANOS ESTÁ ASFALTANDO 30 QUILOMETROS DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA BR-230 , NO TRECHO MIRITITUBA-CAMPO VERDE (KM30) , MUNICIPIO DE ITAITUBA. A OBRA ESTAVA ORÇADA EM R$ 41 MILHÕES, E PARA SUA CONCLUSÃO, FALTAM SER PAVIMENTADOS CERCA DE SEIS QUILOMETROS, ALÉM DE TER QUE REFAZER GRANDE PARTE DA ESTRADA QUE, DEVIDO O SERVIÇO MAL FEITO ESTÁ DESTRUIDO.

AO FUNDO, A PONTE DE CONCRETO SEM CABECEIRA

NÃO É DIFERENTE A BR-163-CUIABÁ SANTARÉM, QUE O 8º BEC, COM SEDE EM SANTARÉM, VEM ASFALTANDO HÁ MAIS DE 30 ANOS E NUNCA CONCLUI. PELOS NOSSOS CALCULOS FALTAM SER PAVIMENTADOS MAIS DE 50 QUILOMETROS. AS PONTES SÃO PERIGOS CONSTANTES, TENDO JÁ PROVOCADO VARIOS ACIDENTES, POIS FORAM CONSTRUIDAS VARIAS PONTES DE CONCRETO,ALGUMAS FORA DO EIXO DA ESTRADA, MAS NUNCA FORAM REALIZADOS OS TRABALHOS DE ATERRO NAS CABECEIRAS, DANDO O TRAFEGO NORMAL. DEVIDO A DISTANCIA DA PONTE COM A ESTRADA FICA UM BURACO QUE OS SEPARA E QUEM NÃO CONHECE A ESTRADA, QUANDO VEM EM ALTA VELOCIDADE SOFRE ACIDENTE.
ENORMES FILAS SE FORMAM

TEM TRECHO, EM QUE ATÉ HOJE O 8º BEC NÃO RESOLVEU E QUANDO CAEM CHUVAS FORTES, ENORMES FILAS SE FORMAM, PRINCIPALMENTE DE CARRETAS CARREGADAS DE GRÃOS, QUE VEM DO MATO GROSSO PARA EMBARCAR NO PORTO DE SANTARÉM, E DEVIDO AS LADEIRAS FICAREM ESCORREDIAS, OS VEICULOS NÃO SOBEM. TEM DIAS QUE, DEPENDENDO DO MOVIMENTO, SE FORMAM FILAS DE MAIS DE 10 QUILOMETROS DE CARRETAS, AGUARDANDO ABRIR O SOL PARA SECAR A ESTRADA PARA PODER SEGUIR VIAGEM.

AOS MEUS 20 ANOS DE IDADE EU JÁ OUVIA FALAR NO ASFALTAMENTO, MAS ENTRA GOVERNO SAI GOVERNO E ESTA ESTRADA NÃO É CONCLUÍDA. QUANTO JÁ FOI GASTO E QUANTO AINDA VÃO GASTAR PARA CONCLUIR ESTA OBRA DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O PAIS? É A PERGUNTA QUE NÃO QUER SE CALAR.

fonte blog do peninha
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog