Pesquisar este blog

domingo, 7 de julho de 2013

Hilton Aguiar
Considerado o destaque em trabalhos desenvolvidos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) a favor da população do Oeste paraense, o deputado estadual Hilton Aguiar (PSC) criticou a administração municipal de Itaituba, no Oeste do Pará e disse que o governo da prefeita Eliene Nunes é deficiente.

Em contato com nossa reportagem, o deputado Hilton Aguiar falou dos projetos apresentados por ele na Alepa e destacou as principais conquistas junto ao governo do Estado. Ele também abordou temas como segurança pública, saúde, infraestrutura e eleições.

“Apesar das dificuldades burocráticas que o sistema impõe, temos encaminhado várias proposições em defesa do nosso povo e considero o meu mandato excelente”, disse o Deputado.

De acordo com Hilton Aguiar, existe o projeto de emenda estadual no valor de R$ 7 milhos para reforma e construção das escolas estaduais de Piracanã e Miritituba, em Itaituba; a recuperação da Transgarimpeira, no valor de R$ 8 milhões. Em Santarém, o parlamentar destacou a construção de duas quadras esportivas nas comunidades de Mararú e Boa Esperança, além de dois consultórios odontológicos no bairro de Fátima e Santarenzinho.

“Em Itaituba, o Governo Municipal está muito deficiente. A prefeita Eliene Nunes não tem atendido as demandas da sociedade. A cidade continua abandonada, esburacada e para piorar, a Prefeita não busca um entendimento com as lideranças políticas da região para viabilizar recursos e desenvolvimento”, denuncia Hilton Aguiar, afirmando que está fazendo sua parte para levar recursos para Itaituba, independente da Prefeita.

“Como Deputado da cidade, busco e continuarei buscando recursos e apoio para o desenvolvimento de Itaituba”, garante.

SEGURANÇA PÚBLICA: Sobre o aumento da violência, o deputado Hilton Aguiar ressalta que Investimentos em segurança são necessários para o fortalecimento dos órgãos policiais para conter a onda de criminalidade. Ele cita que em Itaituba, foi criada a Superintendência Regional de Polícia Civil e, que deu mais autonomia para a Polícia da região.

“Lá, também, foi construído o quartel do Corpo de Bombeiros; a construção do IML. Em Jacareacanga, o governo vai construir uma delegacia. Além disso, foram entregues viaturas e motos para os municípios de Itaituba, Novo Progresso, Rurópolis, Trairão e Jacareacanga”, aponta.

INFRAESTRURA: O Deputado frisa que tem andado e visitado os municípios e observado as necessidades de cada cidade. “Foi através de uma emenda de minha autoria que conseguimos a construção da PA-431, em Mojuí dos Campos e a recuperação das vicinais”, garantiu Hilton Aguiar. Ele adianta que para melhorar a infraestrura de transportes no Oeste paraense, está em andamento a construção do terminal hidroviário de Santarém. Ele afirma que foi uma luta sua e, que será entregue no prazo, no final do ano.

“Consegui com o governo do Estado, recursos para cercar o aeroporto de Itaituba. Busco junto ao governo federal, o aumento de recursos para ampliação da capacidade do aeroporto de Itaituba, aumentando assim, o seu fluxo de passageiros”, conta Hilton Aguiar, ressaltando que outros municípios também necessitam de investimentos para melhorar seus terminais portuários e aeroportuários e, que vai em busca dos recursos junto às autoridades.

“Devemos sim acreditar no asfaltamento da rodovia Santarém-Cuiabá. É um desejo de toda a região e dos municípios que dela se utilizam. A BR-163 está asfaltada um bom perímetro, faltando uns 30 km para chegar à Rurópolis”, disse o parlamentar.

HIDRELÉTRICAS: Sobre a construção de novas hidrelétricas no rio Tapajós, Hilton Aguiar afirma que se trata de desenvolvimento para a região, mas que devem ser implantadas com critérios e, que a população deve ser ouvida e envolvida.
“No entorno deve ser demonstrado os estudos de impactos ambientais. Por isso, acho que se deve chamar para uma audiência pública antes de fazer a implantação desses empreendimentos”, sugere.

CHAPADINHA: Em relação a pré-candidatura do seu irmão, Francisco Aguiar, o “Chapadinha”, para deputado federal, Hilton Aguiar afirma que o apóia e incentiva. “Ele é uma grande liderança emergente na região. Ainda não sei qual o partido que ele se filiará. Mas até outubro isso será decidido”, garante Hilton Aguiar, adiantando que pelo trabalho que tem implementado na região será candidato à reeleição, como Deputado Estadual.
“Já ampliamos o nosso trabalho para os municípios das regiões nordeste e sul do Estado, fazendo um total de aproximadamente 60 municípios”, garante.




Fonte : RG 15/O Impacto
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog