Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Imagem extraída da página no Facebook da sra. Eliene Nunes - 

Com a eleição de Eliene Nunes, seus eleitores e financiadores de campanha apostaram alto em um progresso para nossa cidade.
Aqui, cabe um pequeno adendo: A ELIENE NÃO FOI A PRIMEIRA PREFEITA DE ITAITUBA!

Em campanha, muitos de seus eleitores diziam que, pelo fato da mesma ter graduação superior, saberia como melhor administrar, não somente nossa cidade, mas principalmente, os recursos. Em função desta tão decantada superioridade administrativa, foi criado o slogan SEI COMO FAZER E VOU FAZER. Note, caro leitor, que o slogan é no singular, como se a mesma fosse a única capaz e responsável por uma possível boa administração. Assim, os erros também serão creditados SOMENTE a ela.

Mas a realidade é cruel com os incompetentes e, nesse quesito, a Casa da Noca e a PMI, estão disputando palmo a palmo, quem é a pior das duas!

Durante esses seis meses de (des)governo, a prefeita mostrou inaptidão para governar, administrar. Começou por abandonar totalmente a administração da cidade, deixando os buracos tomar conta de TODAS as ruas de nossa cidade. Não pagou salários dos professores contratados e cortou o dos efetivos. Demitiu servidores do Hospital Municipal (médicos, inclusive), mas aumentou absurdamente a folha de pagamento desta pasta, conforme denúncia feita na tribuna da Casa da Noca por uma Conselheira da Saúde (no governo anterior, com 12 especialistas, a folha não passava de R$1.6 milhão).

Várias Secretárias são inoperantes. Se, não, todas!

O que foi criticado na administração passada, repete-se no atual, como aluguel de máquinas dos amigos financiadores de campanha, a incompetência de quase todos os Secretários, a concentração de poderes, não dá expediente no prédio da PMI.

Mas em um quesito, o atual governo supera até o de seu criador (Roselito Cassado Soares): As viagens!

Até àqueles eleitores, ferrenhos defensores da Prefeita aquando em campanha, hoje são os principais críticos dessa desorganização, postando imagens do descaso administrativo, e marcando este blogueiro em suas postagens no Facebook. Inclusive o Rudney Bonfim, âncora do programa Da Minha Terra, fez duras críticas à atual administração, pedindo para não ser perseguido, em função de ser funcionário municipal. A sra. Regina Figueira, também eleitora da atual gestora, fez um grande desabafo no Facebook, que o blog reproduziu, repercutindo em toda a cidade.

O serviço de transporte público urbano foi tão perseguido, que acabou indo embora de Itaituba e atualmente, não tem nenhuma empresa interessada nesse serviço. E, enquanto isso, os mototaxistas, sem qualquer fiscalização, abusam no preço das corridas.



O sr. Francisco Bezerra postou fotos do abandono da estrada de Barreiras que, apesar da proximidade do festival dos peixes, não se vislumbra a manutenção de tão importante estrada. A foto acima foi extraída da página (Facebook) do sr.Francisco Bezerra. Outra eleitora, sra. Edileuza Ferreira, também postou sua rua sendo consertada por pedreiro pago com dinheiro dela (Edileuza). Outro votante e simpatizante, sr. Aparecido,divulgou em vários blogs o descaso da SEMINFRA e atender seu pedido para consertar a confluência da 10ª rua da Floresta com a rod. 230.

Imagem à esquerda, extraída do blog do Pedro Fernandes

Como exemplo dessa PÉSSIMA administração, é a obra que se constrói e destrói na Praça do Congresso (imagens acima), demonstrando a inépcia da SEMINFRA em construir e fiscalizar obras de sua responsabilidade.

Pedro Fernandes também fez loas a essa construção (http://pedroitb.blogspot.com.br/2013/05/itaitubapa-asfita-dor-de-cotovelo-e.html), que agora está ao chão, contando essa obra com criatório para mosquito da dengue! 
Criatório de mosquito na Praça do Congresso


Criatório de mosquito na Praça do Congresso

É de bom alvitre que a ASFITA acione o Mistério Público para que se apure responsabilidades quanto a esse desperdício de dinheiro público, bem como requerendo saber o valor da obra e qual o prazo para término da obra.

Quem irá arcar com o prejuízo pelo péssimo serviço feito no abrigo para os mototáxis? Cadê o Ministério Público? Quem é o responsável pela obra: O sr. Apolinário ou a construtora do sr. Ivan D’almeida?

Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro


Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro


Trecho urbano da rod. Transamazônica recapeado com barro

Outro bom exemplo desse descaso, é a rod. Transamazônica (imagens acima), chegando a Prefeita ao cúmulo de remover o resto do asfalto e jogando barro, fazendo essa rodovia voltar as suas origens. Mas a Polícia Militar não permitiu que ela levasse essa insanidade adiante. Em seu blog, o confrade Pedro Fernandes (http://pedroitb.blogspot.com.br/2013/05/itaitubapa-prefeita-eliene-nunes-ao.html) informou que as ruas de Itaituba iriam receber capeamento asfáltico,mas o que se vê é recapeamento barráltico. E por causa dos protestos da população, todo mês tem uma rua interditada, sendo a da vez a 14ª, no bairro São Tomé.

A cidade pode está abandonada, mas residências de alguns figurões da atual administração, já foram ao chão. Para rapidamente serem construídas. Será que os responsáveis por essas obras são os mesmos que construíram o abrigo dos mototaxistas?


Este é o governo de todos.


TODOS ABANDONADOS!!

Um comentário :

  1. vocês so nao postaram a grande obra que ela ja fez aqui em Itaituba, ganhou a eleição kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog