Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de julho de 2013

No final da manhã de quinta-feira (11), uma viatura da Polícia Militar que transitava da Vila de Cajazeira em Itupiranga para a sede do município de Novo Repartimento, pela rodovia Transamazônica, encontrou um homem na estrada de ligação a Marabá no Km 112.

Ao ser resgatado pelos policiais, esclareceu que cinco elementos fortemente armados tinham roubado a caminhonete Hilux que vinha com os dois ocupantes. Na fuga, os elementos o deixaram na estrada em função da lotação e levaram o seu acompanhante como refém. O cabo Pinheiro, da guarnição da Vila Cajazeira, acionou o comandante capitão Juniel, da Polícia Militar de Novo Repartimento, e solicitou reforços para a perseguição dos meliantes que estavam na estrada com a intenção de “tocar o terror”.


O capitão Juniel solicitou a liberação ao coronel Barata, comandante do CPR IV, do Grupo Tático de Operações Especiais (GTO), que se encontrava na cidade. Com o sinal positivo dos superiores, Juniel autorizou a ação do GTO que foi comandado pelo cabo Maciel. Após realizarem uma operação pente-fino na região, já próximo o final da tarde, a equipe do tático se encontrou com a guarnição da PM vinda de Cajazeira. Como nenhuma pista foi encontrada os militares se deslocaram ao ponto de partida, onde ocorreu o furto da caminhonete no Km 112 próximo a Itupiranga.


Com a experiência do Tático, os PMs saíram em direção a Marabá na Transamazônica, após percorrerem alguns quilômetros, observou-se uma calmaria na vicinal 6, no Km 140, ao adentrarem o ramal, se depararam com a caminhonete no acostamento e os elementos, armados no meio da estrada.Foi quando teve início um intenso tiroteio. Na refrega com os militares, os assaltantes levaram a pior e três deles tombaram na estrada. Os outros dois, que provavelmente estão feridos, fugiram pelas matas.


No local foram encontrados quatro revólveres 38 e uma escopeta calibre 20. Uma vasta quantidade de munição foi aprendida, além de muita alimentação. Segundo as informações prestadas pelo capitão Juniel, os meliantes estavam intencionados de passar um grande período na estrada realizando assaltos aos passageiros de ônibus, caminhões e carros de passeio. A ação integrada da PM de Cajazeira (Itupiranga), Novo Repartimento e da equipe do Tático de Tucuruí foi importante para o êxito da missão. “A PM estará dando respostas imediatas, para os elementos que estejam pensando que aqui em nossa região não tem lei, pensem duas vezes antes de querer ‘meter o bicho’ no município de Novo Repartimento e na área de atuação do coronel Barata, por que, nossa orientação é que bandido bom é bandido na cadeia”.


Os meliantes mortos ainda não foram identificados, pois não portavam nenhum documento. Os corpos foram encaminhados para o IML de Marabá para a necropsia. Os outros dois bandidos que empreenderam fuga pelas matas deverão ser capturados em questão de tempo, principalmente pelo fato de estarem feridos. Logo pela manhã desta sexta-feira, os policiais retornaram as buscas para capturarem os outros dois assaltantes.


Fonte: Diário do Pará e Anapu em Foco

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog