Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

O Festejo de SANT’ANA é um dos maiores eventos religiosos do Oeste do Estado, move milhares de pessoas do município de Itaituba.

O encerramento dos Festejos de SANT’ANA aconteceu na sexta feira, dia 26, para marcar o encerramento da festa, e fazendo parte da programação foi realizado o tradicional leilão de SANT’ANA no Parque de Exposição Hélio Mota Gueiros, coma participação de dezenas de empresários da cidade. Para manter a tradição um cacho de Banana foi leiloado e saiu por 700 reais para o empresário Altran.
Também fazendo parte da programação de encerramento dos Festejos, foi realizada uma procissão no final da tarde de sexta feira, com inicio às 18 horas, percorrendo algumas ruas do centro da cidade, 15 de Agosto; parte da Transamazônica, 5ª Rua da cidade Baixa, Travessa Justo Chermont e Avenida Getúlio Vargas ate em frente a Igreja Matriz de SANT’ANA, onde uma missa campal foi realizada.
Centenas de católicos participaram da procissão, entre crianças, adolescentes, idosos, de todas as idades, muitos estavam cumprindo promessas, agradecendo, já outros estavam pedindo uma graça a SANT’ANA. Na 5ª Rua esta família também estava agradecendo uma graças conseguida, segundo esta senhora foi pela saúde de seu marido, o mesmo estava doente, e uma promessa foi feita, como ele ficou bom era hora de agradecer, o Bispo Dom Wilmar Santin abençoo o casal.
Na Travessa Justo Chermont os moradores organizaram um pequeno palanque para que o Bispo abençoasse todos. A caminhada foi acompanhada de perto pelo Bispo Dom Wilmar Santin e também pelo Frei Francineto que falaram a nossa reportagem. A procissão encerrou em frente à Igreja Matriz de SANT’ANA onde foi realizada uma missa campal para marcar o encerramento dos Festejos de Santana de 2013.
















0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog