Pesquisar este blog

domingo, 7 de julho de 2013

Promotor Público Maurin Vergolino

O Promotor Público Maurin Lameira Vergolino deverá chegar nesta segunda feira feira(08) a Itaituba para assumir o cargo de titular da Segunda Promotoria do Ministério Público desta Comarca.
Maurin Vergolino atuou no Ministério Público de Itaituba no ano de 2011, quando efetuou a detenção do ex secretário de Saúde e atual vereador Manoel Diniz, e ainda, juntamente com os Promotores Antonio Cardoso Dias e Magdalena Torres, solicitou o afastamento do então prefeito Valmir Climaco, acusado de improbidade administrativa.

No ano de 2012 em Ulianópolis, no sudeste do Pará onde Maurin vinha atuando, o promotor pediu a cassação do registro de todos os candidatos da coligação “Unidos Pela Vontade do Povo”, por uso indevido, desvio e abuso do poder e autoridade e utilização indevida de veículos durante a campanha eleitoral. O prefeito de Ulianópolis, Jonas Santos Souza, foi acusado de praticar graves atos de abuso e desvio do seu poder de autoridade, com a cessão indevida de servidores, veículos e o próprio imóvel sede da Prefeitura de Ulianópolis, em benefício da campanha eleitoral.
Maurin Vergolino retorna ao município, onde, apesar do curto prazo na promotoria, ajudou o Ministério Público resgatar a confiança da população Itaitubense, que por sua vez, encaminhou inúmeras denúncias de irregularidades, que se transformaram passivas de investigações por parte do órgão.

Fonte: Blog do Amaral

Um comentário :

  1. A sociedade clama por profissionais que atuem de forma decente e honesta contra toda forma de opressão que coloca em xeque a dignidade do povo. E aos promotores de justiça, ainda reservamos sentimentos de confiança de que são guardiões da sociedade. Parabéns pela atuação!.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog