Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2011



A situação da população de Miritituba, após a tragédia ocorrida  no dia 16 do corrente mês, onde várias residências foram soterradas após o desmoronamento do morro    soterrando várias residências localizadas na encosta do mesmo, tanto na Beira Rio como no Buritizal. Foram 04 vítimas fatais e vários feridos e centenas de desabrigados, hoje já amparados provisoriamente no ginásio de Miritituba, a situação ainda não é das melhores, mas já estão sendo acompanhados pela assistência social do Município, defesa civil, secretaria de saúde e vários empresários que também estão sendo solidários com a situação, esteve presente também o deputado estadual HILTON AGUIAR juntamente com sua  equipe que também fez sua parte ajudando aquele povo, que mesmo antes já tinha pedido reforço ao governador

O prefeito Valmir Climaco já está providenciando terreno para ser distribuído para os desabrigados construirem suas casas, são mais de 40 terrenos já adquiridos e logo serão entregues aos desabrigados cadastrados.

O corpo técnico da SEMDAS, juntamente com as Estagiárias do Curso de Assistência Social da UNITINS, colaboraram no Cadastramento da famílias desabrigadas. Cestas Básicas compradas pela Prefeitura Municipal e Roupas e Calçados oferecidos pelo Rotary Clube foram distribuidos pela Secretária de Assistência Social e outros Servidores da SEMDAS, de casa em casa, onde as famílias foram acolhidas. O apoio continuará até que as famílias sintam-se mais seguras dos direitos que lhes são coferidos conforme a Lei.




O povo participou fazendo doações, como fogão, colchão, roupas, sestas básica e muito mais, mostrando a solidariedade que já conhecemos deste povo acolhedor que os os Itaitubences


Cinco filhos que perderam seu pai


A Secretária de Assistência Social também lembro da assistência espiritual e levou o bispo de Itaituba Dom Wilmar Santin para dá sua benção aquele povo sofrido, o qual abençoou, abraçou, conversou, alegrou as crianças em fim deu conforto espiritual  visitando familia por familia.





A visita de Dom Wilmar Santin, Bispo da Prelazia de Itaituba conversou e deu sua bênção as pessaos desabrigadas que ali estão fragilizadas por perderem o seu bem mais preciosa, a sua residência.As pessoas desabrigadas receberam conforto espiritual por parte de Dom Wilmar que conversou carinhosamente, especialmente com as crianças.





O bispo tambem veio trazer sua benção

Senha doente


Reações:

3 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog