Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011


     Dia 18 foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O que você já fez para proteger a criança e o adolescente?  
               A data  foi instituído pela Lei 9.970. A idéia surgiu em 1998 quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil.
              Organizado pelo CEDECA/BA, representante oficial da organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, o evento reuniu entidades de todo o país. Foi nesse encontro que surgiu a idéia de criação de um Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil.
               E pensando nisso o blog levanta uma questão, você se calaria perante uma situação de abuso sexual a criança na sua familia?  no ultimo ano aumentou muito esse tipo de prática,  será se foi por quer ouve mais  denuncias? e antes já acontecia e ninguém denunciava, se foi, já estamos no caminho certo e você se souber de alguma situação suspeita, denuncie, não deixe o ato se consumar para chegar ao conhecimento das autoridades. O blog gostaria de saber de você leitor, faça um comentário sobre o que você pensa sobre esse assunto,  os melhores comentários serão postados e vc pode escolher se identificar ou não.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog