Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011



Aconteceu na noite do dia 19 de maio, na barraca de eventos culturais (BARRACA DA SANTA) da cidade de Itaituba uma grande concentração com o objetivo de oficializar a adesão deste município a campanha SIM AO ESTADO DO TAPAJÓSReunião essa que contou com a participação expressiva da sociedade Itaitubense. Estiveram presentes ao ato oficial do movimento em Itaituba, o Deputado Federal Lira Maia do DEM, Deputado Estadual Hilton Aguiar, o Presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, os Prefeitos de Itaituba, Uruará e Trairão, alem de vários Vereadores, entidades, associações, o Rotary a FAI (Faculdade de Itaituba). todos dizendo sim ao Estado do Tapajós. Um Estado que já nasce grande com 27 municípios, o tapajós nasce como o quinto Estado da Amazônia em população e no PIB e o terceiro maior do pais em território, por sinal, tanto em população quanto em PIB o tapajós pode ser comparado diretamente com o Tocantins, o ultimo Estado criado desmembrado de Goiás e hoje o bem desenvolvido.

Por quer dizer sim a divisão do Pará? 
Primeiro porque queremos ser independentes.
Segundo porque buscamos o desenvolvimento de nosso região que estar esquecida pelos governantes que ficam a mais de mil quilômetros de nossa cidade e por isso nem nos conhece, e tão pouco os nossos problemas nem as dificuldades que temos e na hora da divisão do bolo só sobra para quem estar perto.
Terceiro porque a chance de desenvolvimento se torna real, vamos ter uma região menor, com mais administradores, a capital mais aproxima de nós,  os nossos recursos serão divididos entre nós e não mas com todo Pará que hoje só leva e não volta nada e com a divisão todos ganham, o Pará fica menor e com a mesma administração e no Tapajós acontecerá  a instalação dos poderes executivo, legislativo e judiciário levará a essa região esquecida todo um conjunto de ações governamentais que se transformarão em desenvolvimento com a possibilidade de controle ambiental. Hoje é impossível para Belém fiscalizar os danos ambientais das atividades econômicas na região, mas com o governo presente isso será não só possível, como factível.  Em resumo: porque queremos ser vistos, e para isso temos hoje um deputado estadual dentro da situação o deputado HILTON AGUIAR que estar lá para ser a nossa voz, o qual está trabalhando, articulando, mostrando que é viável e que também é bom para o Pará o mesmo não medio esforços e esteve presente no movimento  .











Um comentário :

  1. ESTADO DO TAPAJÓS
    Muito boa a matéria....
    Se todos tiverem a preocupação em dar sua parcela de colaboração divulgando e levantando a BANDEIRA DO ESTADO DO TAPAJÓS, com certeza alcançaremos nosso objetivo.
    Parabéns amigo pelo seu esforço!!!
    Viu como foi registrada a presença do Sr. Zedequias Carlos de Melo, o DECK, Presidente da Cooperativa dos Taxistas,Vice-Presidente do PTB/ITB. Só faltou registrar uma terceira função: Assessor Especial do Deputado Estadual,Hilton Alves de Aguiar.Valeu amigo.... Você merece.PARABÉNS
    Continue trabalhando pela cidade que você escolheu para Viver.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog