Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012


OS ESTUDANTES FORAM RECEBIDOS PELO DIRETOR DO HRBA, HEBERT MORESCHI E PELO MÉDICO CARLOS HUMMES

Dr. Carlos Hummes e Hebert Moreschi, com os estudantes
Na manhã de quinta-feira, 26, o Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, recebeu a visita de quatro estudantes do curso de medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. Os estudantes foram recebidos pelo Diretor Geral do HRBA, Hebert Moreschi, e pelo médico oncologista do HRBA, Dr. Carlos Hummes.
Os estudantes americanos fazem parte de um programa de intercâmbio entre a organização não-governamental Alegria, Fundação Esperança e a Universidade da Califórnia. Há uma semana na região os futuros médicos americanos tiveram a oportunidade de conhecer comunidades quilombolas na região do Rio Trombetas e hoje visitaram a estrutura de média e alta complexidade do Hospital Regional de Santarém.

Dr. Carlos Hummes vez a apresentação de setores do HRBA, como UTI, Centro Cirúrgico, Hemodiálise, Fisioterapia, Quimioterapia e Radioterapia. Durante a visita às Unidades de internação, os americanos puderam observar a assistência humanizada que os profissionais do HRBA prestam aos pacientes. “É sempre muito satisfatório receber estudantes de outras regiões e de outros países, pois eles vêm de um grande centro de saúde e ficam surpreendidos com a qualidade do Hospital Regional de Santarém”, explica Dr. Carlos.
Para a estudante Claudia Mendes, o que mais chamou sua atenção foi saber que toda essa estrutura e qualidade são gratuitas e os serviços prestados pelo SUS. “O Brasil tem um sistema de saúde que impressiona. Tudo absolutamente de graça, podendo ser oferecido a qualquer cidadão sem custos. Nos Estados Unidos a saúde é paga, e muitos não tem condições de ter uma assistência como essa dos brasileiros”, destacou a Cláudia.

Para o Diretor Geral do Hospital Regional, Hebert Moreschi, essas visitas internacionais são importantes para a troca de informações, apresentar e valorizar as experiências de sucesso do Brasil. ”O HRBA vem crescendo de forma rápida, ampliando seus serviços de Alta Complexidade e obtendo reconhecimento pelas atividades desenvolvidas. A troca de experiências com Universidades de referência de todo mundo faz com que possamos mostrar o trabalho desenvolvido aqui no Brasil e também obter informações que vão contribuir ainda mais para que possamos oferecer sempre uma assistência de qualidade e segurança para nossos usuários”, afirma Hebert.


Fonte: O Impacto

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog