Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

Mais um candidato respondeu
Vale lembrar que o que tá escrito de preto foi exatamente como o candidato respondeu ele mesmo digitando.

1ª - O que lhe levou a aceitar o desafio de ser candidato a vereador?
Sempre me considerei preparado em todos os sentidos, e pelo fato de ser uma pessoa que tem um espírito comunitário, sempre me envolvi com diversas questões de minha cidade, após analisar minha trajetória de vida em Itaituba cheguei à conclusão que com um mandato de vereador poderei ser um instrumento valioso nesse processo. 
2ª - O que você pretende fazer para ser o diferencial entre os mais de 130 candidatos já que só são 15 cadeiras?
Com certeza provar que sou um diferencial sem subestimar o valor de ninguém, apenas mostrando que todas minhas ações em Itaituba sempre foram em prol do bem estar da coletividade mesmo ainda como cidadão comum sem ser detentor de nenhum mandato, já estive assumindo um cargo publico como diretor de Cultura e realizei ações que ficaram até os dias atuais entre elas revitalização da biblioteca Pública, promoção de festivais culturais diversos, incluindo o Carnaituba 
3ª - Nossa cidade/município é dividida em varias áreas, você escolheu alguma em especifico para trabalhar sua campanha, qual?
Meu slogan de campanha é “Cultura Versus educação = Cidadão. Meu foco é educação e cultural, mas como uma pessoa eclética, versátil que está sempre em busca de novos conhecimentos também considero prioridades a agricultura,saúde e o social.O vereador tem que ter essa leitura porque de uma forma ou de outra toda ação governamental se volta para a população em geral independente se é classe A,B ou C...Educação e cultura ajudam a construir uma cidadania, mas sem saúde, sem acesso a bens essenciais uma pessoa pode não atingir a plenitude cidadão, isso até certo ponto é muito relativo.. 
4ª - O nosso município é carente em todas as áreas, saúde, educação, assistência social, e outras mais, qual o seu foco e /ou projeto para apresentar ao seu eleitor?
Não posso ser hipócrita ou demagogo em afirmar aqui que vou resolver todos os problemas da cidade, até porque quem executa as obras é o executivo, o Legislativo fiscaliza, propõe através de projetos de leis, mas acho que tanto saúde, quanto educação, setor social, enfim tudo é importante agora tem que se trabalhar com planejamento, fazer quem
sabe poucas obras mas bem feitas que durem e não sejam obras de fachada porque qualidade cabe em qualquer, setor de nossa vida, principalmente da pública que lida com verbas que não podem ser mal utilizadas...  
5ª - Se eleito for, o que você pretende fazer junto ao executivo pra melhorar a atual situação do município?
Estou candidato na coligação do prefeito Valmir Clímaco, mas acho que o vereador deve ter um compromisso de honrar o voto de confiança de todos, ajudando o prefeito, apresentando bons projetos, saindo do lugar comum dos requerimentos tapa buracos... Itaituba já é um municipio de porte médio que requer uma política de qualidade, isso tanto no Legislativo, quanto no Executivo. Vou ser parceiro do prefeito (seja quem esteja no cargo), porque meu mandato é impessoal, serei um funcionário publico como outro qualquer a diferença é que fui eleito pelo voto.


Vereador não tem que ser inimigo de prefeito, a não ser que ele esteja desviando as finalidades de sua função, porque ai sim o vereador deve realmente fiscalizar e denunciar se for o caso, mas não denuncias movidas por revanchismos ou por mera ação de politicagem, tem que ter embasamento, consistência os argumentos levados a tribuna. Vereador que vive de fofocas e futricas não está honrando o seu cargo, deve ser defenestrado no pleito seguinte, já que o mesmo dedo que coloca é o mesmo que tira... 
6ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação no majoritário? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?
Olha independente de partido ou de coligação so serei eleito se tiver votos. Estou preocupado em fazer um bom trabalho honrar a vaga que me foi concedida porque não entrei na disputa para brincar de fazer política entrei para ganhar e não tenho complexo de avestruz, sou uma pessoa determinada e sei que tenho grandes probabilidades de vir a ser eleito dia 7 de Outubro. 
7ª - Você estar satisfeito com a atuação de sua coligação na proporcional? Se você pudesse mudar, o que você mudaria?
Olha vejo esse negócio de coligação como um grande barco onde todos tem que seque preocupar em remar porque se o barco chegar à margem todos chegam juntos, se for pro fundo igualmente todos
afundam também juntos...O que não pode é candidato tomar a vaga de alguém e no final apresentar 10 votos, ou até mesmo só um voto, ai já uma tremenda palhaçada... porque vai prejudicar os demais que realmente se esforçaram se doaram na campanha.. . 
8ª - Se um eleitor lhe perguntasse: o que você vai fazer pra melhorar a minha rua, o que diria?
Acho que só a rua é algo ainda muito pequeno. O olhar político do prefeito e dos vereadores deve ser um conjunto de obras para o bairro, porque asfalto é bom, mas precisa ter ruas bem iluminadas, praças, postos de saúde, boas escolas,b porque as necessidades dos cidadãos(as) são da parte para o todo, uma coisa funciona bem em função da outra.Acho que rua é uma obrigação é uma ação primárias que qualquer governo pode cumprir sim.  
9ª - Depois de eleito pelo povo, o mandato é do partido, o trabalho é seu, complicado em! afinal você vai ser um representante do povo, do partido, ou vai se vender por algumas migalhas ao prefeito?
Sua pergunta generaliza um pouco mais não é bem assim. Os dedos das mãos são iguais? No mínimo não posso ser cobrado porque ainda não sou vereador, mas lhe afirmo que se o prefeito estiver trabalhando certinho, honrando o mandato ele terá independente de partido um grande parceiro, aliado. Agora se ele começar a fazer patifaria, cometer improbidade administrativa que na Câmara que tem 15, mesmo sozinho serei radicalmente contra e coloco a boca no trombone se for o caso entro com uma CPI, e se os outros continuarem apoiando vou na imprensa e convoco a opinião pública. Primeiro porque não estou comprando votos, estou conquistando votos conscientes de pessoas que estão fartas dessa pouca vergonha vista atualmente no Pais...


Vereador que tem vergonha na cara, que precisa olhar na cara dos filhos, dos amigos e dos que acreditaram e votaram nele não faz esse tipo de barbaridade. Vereadora não precisa ser corrupto nem venal porque tem um bom salário comparado com a situação social do Brasil, estou fora de cogitação isso vir a ocorrer comigo não combina com minha trajetória de vida nem com minha biografia... 

Responda você também

Para responder clik no menu acima (Responda Candidato) ou clik aqui

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog