Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Agência Pará -A comitiva do Governo do Estado chegou nesta quarta-feira, 18, ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, e seguiu direto para a Praça Cristina Pinto Ribeiro, onde foi recepcionada por cerca de trezentos representantes da etnia Munduruku. Os índios formaram um longo corredor para que as autoridades pudessem se dirigir até o coreto central da praça, onde foi realizada a reunião entre as lideranças indígenas e os representantes das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Transportes e Assistência Social do Estado.

O índio Valdelírio Manuhuary Munduruku abriu o encontro destacando que todas as reivindicações da comunidade indígena que foram encaminhadas ao governador Simão Jatene já estão sendo viabilizadas. O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, disse que a comitiva do governo foi a Jacareacanga “resgatar um compromisso assumido no dia 6 de junho, data em que ocorreu a primeira reunião do governo com os povos Munduruku.

“Conforme prometemos, hoje estamos dando início à construção da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) deste município, que vai reunir vários órgãos do governo estadual, como a Polícia Militar, Polícia Civil e Pro Paz. Teremos ainda um espaço para um Núcleo de Mediação de Conflitos, refeitório, sala de custódia, alojamentos e reserva de armamentos, entre outras instalações”, frisou o titular da área de Segurança Pública
J Parente
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog