Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012


Uma comitiva do Governo do Estado retorna amanhã (18) ao município de Jacareacanga, no sudoeste paraense, para fazer uma nova reunião com os índios da etnia Munduruku. O grupo deve embarcar 7h30, no hangar do estado.
Para este segundo encontro com os indígenas, a comitiva será maior. Além da equipe da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), também se farão presentes representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Programa Pro Paz, Polícia Militar, Polícia Civil e da empresa construtora da unidade policial na cidade.


No último dia 11, em audiência com o governador Simão Jatene, as lideranças Munduruku apresentaram as reclamações que os levaram a depredar o quartel da PM em Jacareacanga. Durante as negociações, os indígenas pediram a construção imediata de uma delegacia na cidade, mas o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha, informou que o governo já decidira pela construção da Unidade Pro Paz, que além do efetivo policial deve oferecer à população ações nas áreas de educação e cidadania.
A construção de uma Unidade Integrada Pro Paz, o aumento do efetivo da PM e a intensificação das investigações sobre o assassinato do índio Lelo Akay Munduruku foram assegurados na ocasião pelo secretario, a fim de restabelecer a ordem na cidade. A implantação das propostas deve ser abordada nesta nova reunião entre governo e indígenas, em Jacareacanga.
(DOL)

Garimpando

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog