Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012


 Ontem os tradicionais filhos de Itaituba que desfrutaram da água termal da sonda tiveram uma boa noticia. O poço voltou a minar e trouxe consigo uma esperança no fim do tuneo.
A sonda de água Sulfurosa sempre foi um dos principais patrimônios de Itaituba, e um símbolo do potencial mineral da cidade. Encontrado na década de 60 por uma empresa técnica a veia da água jorrava em frente a cidade e era considerada por muitos miraculosa. Sua característica quente e com essenciais de minério sempre chamaram a atenção de especialistas, mais em 2009 a fonte secou. Os trabalhos de ampliação da orla da cidade que continha a criação de um chafariz, que deveria jorrar a água acabou gerando efeito contrario.Motivo de polemica entre a administração municipal que autorizou o serviço e os moradores mais tradicionais da cidade. 
Durante os últimos anos, tentativas em vão foram feitas para tentar recuperar o curso da água. Mais uma curiosidade de um estudante deu uma nova esperança para quem ainda sonha em ver de volta as água sufurosa. 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog