Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Neste domingo (12), pelo menos 20 pessoas apresentaram sintomas de infecção alimentar na comunidade do Crepurizão, no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Devido a gravidade inicial, quatro delas foram encaminhadas de avião para o HMI - Hospital Municipal de Itaituba, sendo dois homens e duas mulheres.
De acordo com as vítimas, que estiveram internadas no HMI, o número de infectados pode chegar a trinta pessoas. Tudo aconteceu depois que eles se alimentaram em um restaurante da comunidade.
Segundo o Dr. Márcio Miranda, os pacientes estiveram em observação por toda esta segunda-feira (13) e o estado de saúde é estável, podendo eles receber alta 48 horas após a internação. O médico completou dizendo que, de acordo com as vítimas, o problema intestinal seria a consequência de ingestão de macarronada e maionese que poderiam estar impróprias para o consumo.
Há cerca de uma ano, pelo menos 200 pessoas também tiveram infecção alimentar na comunidade São Raimundo.
A Infecção alimentar ocorre quando o indivíduo ingere alimentos ou bebidas contaminadas com micróbios causadores de doenças, ou patogênicos, que incluem uma variedade de bactérias, vírus e parasitas. Os micróbios entram no organismo através do trato gastrintestinal e geralmente causam os primeiros sintomas lá, de modo que náusea, vômito, cólica abdominal e diarréia são comuns em muitas infecções alimentares

Texto produzido pelo Portal Itaituba Hoje 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog