Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012


A CHUVA PESADA QUE CAIU HÁ POUCO EM NOSSA CIDADE, FEZ VÁRIOS ESTRAGOS, PRINCIPALMENTE NA ORLA, TENDO UMA PROVÁVEL VÍTIMA FATAL.
ATÉ POR VOLTA DAS 16H30, NÃO HAVIA SIDO ENCONTRADO O CORPO DE UM SENHOR QUE ESTAVA EM UMA PEQUENA EMBARCAÇÃO VINDO DE MIRITITUBA, MAS QUE COM O VENDAVAL FORTE, FOI À PIQUE E CONFORME INFORMAÇÕES NO HIDROVIÁRIO, O SENHOR, JÁ DE IDADE, NÃO SABIA NADAR. A EMBARCAÇÃO FOI ACHADA E LEVADA PARA O PORTO DA BALSA AQUI EM ITAITUBA. O MOTIVO DE EMBORCAR, FOI EM FUNÇÃO DA EMBARCAÇÃO TER UM PEQUENO TOLDO, O QUE FACILITOU A AÇÃO DO VENTO.


APÓS DESENCALHAR
O BARCO CIDADE DE TERESINA, APESAR DE SEU TAMANHO, TAMBÉM SOFREU COM A FORTE TEMPESTADE, FICANDO PARALELO À ORLA, JOGADO PELO FORTE VENTO. A EMBARCAÇÃO FICOU ENCALHADA E LEVOU MAIS DE UMA HORA PARA DESENCALHAR.

VÁRIAS PLACAS TAMBÉM VOARAM E ATÉ O POSTE QUE SUSTENTA A ANTENA DO NAVEGAPARÁ FOI AO CHÃO, TENDO UMA CONTRIBUIÇÃO DA FERRUGEM QUE ACOMETE A BASE DO POSTE.




NEM A BALSA QUE FAZ A TRAVESSIA DOS VEÍCULOS, CONSEGUIU VENCER A VENTANIA, SENDO ARRASTADA ATÉ UNS 100 METROS APÓS O HIDROVIÁRIO.


BALSA SUBINDO O TAPAJÓS, LEVADA PELO VENTO.





BALSA APÓS O HIDROVIÁRIO

ANTES DE EMBARCAREM, DIVERSOS PASSAGEIROS APRESENTAVAM VISÍVEIS SINAIS DE PREOCUPAÇÃO E NERVOSISMO COM A VIAGEM EM VIRTUDE DOS FORTES VENTOS QUE ASSOLAVAM NOSSA CIDADE, QUE CHEGARAM A FAZER ONDAS DE QUASE UM METRO, DEIXANDO AS ÁGUAS DO RIO TAPAJÓS BASTANTES TURVAS.
NA SAÍDA DOS BUEIROS, VERDADEIRAS CACHOEIRAS SE FORMARAM COM A ÁGUA DA CHUVA QUE DESCIA PELOS ESGOTOS, TRAZENDO VÁRIOS ENTULHOS, COMO SACOS, GARRAFAS PETS E OUTROS TIPOS DE LIXOS.





Reações:

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog