Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


No ultimo sábado (25), o Deputado Hilton Aguiar foi entrevistado pelo repórter da TV Tapajoara, Weliton Lima, onde falou das novas conquistas que ele conseguiu para o município de Itaituba e região, destacando a implantação do campus da UFOPA - Universidade Federal do Oeste do Pará em Itaituba, que é uma obra orçada em 16 milhões de reais, e contará com um prédio de 4 andares, no dia 13 de setembro, os técnicos virão ao município para visitar o local onde será implantado o campus. O Deputado também falou da reunião que teve com o governador Simão Jatene, onde também solicitou a implantação de mais uma universidade para o município, a UEPA - Universidade do Estadual do Pará, em uma conversa com o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto, que tem a pasta da educação atrelada a sua secretaria, o secretário garantiu que fará um levantamento técnico para implantação de mais essa universidade no município.




Outro assunto abordado pelo repórter Weliton Lima, foi o inicio da obra do terminal hidroviário, o deputado falou que com a baixa do rio tapajós, os engenheiros da CPH detectaram que precisariam fazer um reforço estrutural no pilares do terminal, o que necessitaria de um aumento no valor do projeto que antes estava avaliado em pouco mais de 1 milhão de reais, teve que ser alterado para 3 milhões, em 30 dias a CPH fará abertura de licitação para dar inicio as obras.

O Deputado também falou sobre a desafetação de Aveiro da Flona - Floresta Nacional, com isso, o município começa a receber investimentos do governo do estado. Hilton Aguiar conseguiu junto a SETRAN - Secretaria Estadual de Tranporte, uma motoniveladora (Patrol), a construção da ponte de 37 metros sobre o rio peixotinho, além da construção do mercado de peixe, obra orçada em 400 mil reais. Com esses investimentos para a região, o deputado Hilton Aguiar tem se destacado a cada dia, como um dos políticos mais atuantes de nosso estado.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog