Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012


O agente de trânsito do Detran-PA Alexandre Caetano de Sousa, 27 anos, foi alvo de seis disparos dentro da sua própria residência, por dois homens em uma motocicleta, anteontem à noite. Atingido por três tiros, ele foi socorrido no Hospital Regional de Altamira.
Logo após o crime Alexandre foi levado para o hospital regional onde permanece internado. Policiais militares e civis fizeram várias buscas pela cidade, até que conseguiram prender por volta das 23:00 um suspeito do crime na Rua Acesso 4 do Bairro independente 1, Orleans Gonçalves de Souza de 21 anos estava com um revolver calibre 38, no armamento tinham apenas duas balas, ele negou ter participado do crime no Bairro Sudam II com o agente do DETRAN.

Orleans ainda tentou reagir à prisão, mas foi contido pelos policiais.

Orleans Gonçalves é apontado pelas testemunhas como o piloto da motocicleta, o veículo também foi apreendido pela policia. O Centro de Perícias Renato Chaves participou das investigações com exames de pólvora combusta, perícia que detecta através de exames a existência de pólvora nas mãos do acusado.

O acusado foi ouvido pelo delegado que preside o caso, o superintendente de polícia civil Cristiano Marcelo do Nascimento também participa das investigações, ele ressalta que é muita coincidência as vestimentas do acusado terem as mesma características das apresentadas pelas testemunhas que presenciaram o crime.


"Diante do depoimento das testemunhas não restam dúvidas de que Orleans é o piloto que estava na moto durante os disparos no Sudam II, agora nos vamos reunir as provas contra ele, e ainda fazer buscas à essa segunda pessoa e também a um possível mandante, pois já sabemos que o crime foi por encomenda" Diz Cristiano Marcelo do Nascimento, Superintendente de Polícia Civil.

Ainda durante a noite, familiares, amigos e colegas de trabalho de Alexandre estiveram no hospital regional em busca de informações, segundo familiares da vítima, Alexandre passou por exames de raio x, vários dos tiros foram nos braços e não atingiram partes vitais, porém um tiro na região da cabeça é que preocupa os médicos, até o momento Alexandre apresenta quadro estável e não corre risco de morte.


O alerta foi dado pelo Sindicado dos Servidores do Detran e por familiares da vítima, que avisaram à polícia que o crime teria relação com as funções desempenhadas pelo agente, já ameaçado previamente por causa de denúncias contra o esquema de corrupção na agência do Detran-PA em Altamira. Um dos suspeitos teria uma série de multas de trânsito em seu nome. Segundo a família, o agente pede transferência de lá há cerca de um ano e não obtém resposta.


O Serviço Social do Detran-PA está prestando toda assistência ao funcionário e o diretor geral do órgão, Walter Pena, vai hoje para Altamira a fim de acompanhar pessoalmente as providências acerca da tentativa de homicídio.


O Sindetran-PA já pediu a transferência do servidor da agência de Altamira assim que suas condições de saúde permitirem. E cobra das autoridades investigação rigorosa e punição exemplar dos culpados. “A falta de segurança pública está presente em todos os municípios paraenses, fruto do descaso governamental com o setor, bem identificado pelos baixos investimentos e pela impunidade presente na maioria dos casos de violência”, diz o Sindicato.


Fonte: http://www.altamirahoje.com e http://uruatapera.blogspot.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog