Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Hilton Alves de Aguiar, atualmente Deputado Estadual e líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Nasceu em Chapadinha, no Maranhão, em 15 de Abril 1963.

Na década de 80, fixou residência em Itaituba-PA, lugar onde conheceu sua esposa Sueli Aguiar, tem quatro filhos:Junior Ribeiro, Suellen Aguiar, Hilton Júnior e Igor Aguiar. Profissionalmente, Hilton Aguiar trabalhou como empresário foi proprietário de farmácia e de vidraçaria.

Exerceu também o cargo de Secretário de Obras da Prefeitura de Itaituba e já nessa época, trabalhava pelo desenvolvimento do município – um de seus grandes sonhos. Dono de um carisma nato, Hilton fez muitos amigos. Exerceu também a presidência do Rotary Clube, ocasião em que decidiu lutar pelo povo da região do Oeste do Pará. Um povo sofrido pelas dificuldades impostas pela própria geografia da região, mas um povo lutador que o acolhera com tanto carinho.

Conhecedor das mazelas deste pedaço do Brasil e com muita força de vontade, Hilton Alves de Aguiar decidiu seguir a carreira política, pois percebeu que só assim teria condições de fazer algo para mudar a realidade local. Exerceu o cargo de vereador do município de Itaituba por três mandatos, chegando a ser presidente da Câmara Municipal. No exercício legislativo, conseguiu, sem dúvidas, melhorias aos munícipes por meio de projetos de lei e requerimentos, como por exemplo, a promoção de Câmaras Itinerantes em diversos bairros de Itaituba.


A grande prova de que seu trabalho político é de qualidade e destinado ao bem estar da população foi a sua eleição como Deputado Estadual pelo PSC-PA no período de 2011-2014. Nesse cargo, Hilton Aguiar continuou um homem forte e determinado, sempre buscando atender as necessidades da população, agora, não só a do Oeste do Pará, mas de todo o Estado.


E já conseguiu muitas vitórias: a construção do Hospital Regional do Tapajós (em processo licitatório); a reforma do Terminal Hidroviário e a conclusão do IML e do Corpo de Bombeiros em Itaituba; a aquisição de viaturas para as polícias Civil e Militar da região Oeste do Estado; a aquisição de 16 toneladas de alimentos para escolas estaduais; construção de micro sistema de abastecimento de água, quadras poliesportivas, academias ao ar livre e consultórios odontológicos em diversos municípios paraenses; além de apoio a eventos esportivos e culturais como Copa Ouro, Festival de Barreiras, Itaverão, Festival de Música de Dom Eliseu e o 37º Festival de Quadrilhas Juninas de Santarém.


O Deputado Hilton Aguiar tem provado ser um grande líder e um aliado poderoso da população e por isso merece a homenagem e o carinho do povo paraense. Parabéns ao Deputado Hilton Aguiar pelo seu quinquagésimo aniversário.






























FOTOS: 

junior ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog