Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Detran realiza mudanças em Ciretrans


Com a finalidade de facilitar o deslocamento dos usuários que buscam os serviços do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a autarquia realizou mudanças em algumas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran). Tais agências, que antes estavam integradas a outras regionais foram realocadas e agora passam a integrar outras circunscrições. A medida visa facilitar o deslocamento dos usuários a postos mais próximos aos seus locais de domicílio. “Fizemos alguns estudos e após análises decidimos por realizar alguns ajuste nas Ciretrans de forma a facilitar o acesso da população aos postos de atendimento do Detran em alguns municípios do Estado. Algumas Ciretrans estão mais próximas geograficamente de outras, haja vista a proximidade entre as localidades”, diz o coordenador de planejamento do Detran Carlos Valente.

Como consequência dos estudos realizados pela autarquia, a Ciretran de Irituia, que anteriormente integrava a região de trânsito de Capanema, devido a proximidade, passa a integrar a circunscrição de Castanhal; a mesma motivação ocorreu em Rondon do Pará, que antes integrava Paragominas, a partir de agora integra Marabá; assim como Placas, que saiu da abrangência de Itaituba e foi para a de Altamira porque esses municípios ficam mais próximos das Ciretrans e regiões as quais foram transferidas. “Essas mudanças também darão maior dinâmica ao funcionamento das atividades”, afirma Valente.

Tais mudanças estão previstas na portaria 680, publicada no Diário Oficial do Estado, que versa sobre os procedimentos para a realização de serviços de veículo e habilitação. Com a publicação da portaria, o candidato só poderá realizar os exames para requerer a habilitação (como a avaliação psicológica, o exame de aptidão física e mental, o exame escrito de legislação de trânsito e a prova prática de direção veicular) nos município de domicílio ou residência do interessado. A mesma determinação também é válida para os requerimentos relacionados a veículo.

Assim, cremos que com as centralizações, tanto os processos de veículo e habilitação serão mais ágeis, teremos um controle maior e o tempo de conclusão, em especial de habilitação, será encurtado porque o Detran trabalhará através das Ciretrans de forma mais planejada, organizando os atendimentos chamados itinerantes nas ciretrans B, que são aquelas nas quais o atendimento de habilitação não são rotineiros, já que as chamadas ciretrans A, como Belém, Abaetetuba, Altamira, Castanhal, Capanema, Itaituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí, por serem sedes, concentram as maiores demandas em seus atendimentos”, ressalta o coordenador.

A portaria 680, também estabelece procedimentos que visam incentivar o condutor a manter atualizados seus dados cadastrais. 
Fonte: http://www.detran.pa.gov.br/news/v2/home_exibir_noticia.php?id_noticia=1852 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog