Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de abril de 2013

Na tarde de segunda feira, 08, os trabalhos de recuperação do balizamento do aeroporto de Itaituba foram concluídos.

Às 19 horas as lâmpadas foram ligadas para fazer o teste final, para verificar se alguma apresentava problema. Segundo o administrador do aeroporto municipal foram mais de 20 dias de intensos trabalhos para resolver o problema do balizamento. Decorrente desses problemas o município ficou prejudicado com a falta do voo noturno, e corria serio risco de ficar sem qualquer voo para Itaituba.
A administração vai solicitar que a ANAC cancele o NOTAM que culminou com a suspensão das operações no aeroporto de Itaituba. Um NOTAM (Notice to Airmen, que em Português quer dizer Aviso aos Aeronavegantes) é um documento que tem por finalidade divulgar, antecipadamente, toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea.
O próximo passo agora é resolver o problema da segurança externa da pista do aeroporto municipal, a cerca ainda não foi concluída, mas segundo João Vieira a empresa que ganhou a licitação para a construção da cerca já entrou em contado e se comprometeu a concluir a obra, mas mesmo assim já o município foi deu entrada no ministério publico para entrar no caso e garantir conclusão da obra. Os voos para o município de Itaituba ainda não foram regularizados.


Fonte: Junior ribeiro

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog