Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013



 O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) com apoio do helicóptero que está sob a responsabilidade do Comando de Policiamento Regional – CPR I, realizaram na tarde desta quinta-feira, 14, o resgate de dois pacientes na Comunidade de Aminã, Região do Rio Arapiuns.

Segundo informações do SAMU, na localidade encontrava-se uma paciente, de 15 anos, (o nome não será divulgado) com complicações de no parto, tratando-se de um caso grave de eclampsia pós parto. O outro atendimento foi prestado a Charlison Cardoso, de 21 anos de idade, vítima de picada de cobra surucucu.

Por volta das 13h, uma junta clínica dirigida pelo médico obstetra Macêdo Castro e equipe aérea do CPR I se dirigiram à comunidade para o resgate dos pacientes. Segundo informações do médico obstetra, a adolescente deu à luz durante a madrugada e teve complicações após isso (convulsões). A paciente foi entubada e trazida de helicóptero para tratamento no Hospital Municipal de Santarém (HMS). A vítima de picada de cobra, recebeu soro antiofídico foi trazido para atendimento no HMS de ambu-lancha. O procedimento de atendimento aos dois pacientes e o deslocamento demorou 1h e 15min, só o deslocamento de ambulancha até a comunidade demoraria 4h.

De acordo com informações do HMS, o estado de saúde da jovem gravida é estável, ficará em observação por 24 horas, e após nova avaliação médica poderá fazer a amamentação da criança que foi trazida pela ambulancha da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Foto: Júlio César/Ascom SEMSA

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog