Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de março de 2013

Deputado Hilton Aguiar na Jornada Pedagógica em Itaituba

Na última quarta - feira (13), o deputado Hilton Aguiar participou da 1ª Jornada Pedagógica, que foi realizada pela 12ª Unidade Regional de Ensino - URE, com o tema " Fica comigo: Diga não a evasão escolar". De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada em 2010 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem a maior taxa de abandono escolar no Ensino Médio entre os países do Mercosul. Segundo a pesquisa, 1 em cada 10 alunos entre 15 e 17 anos deixa de estudar nessa fase. 


Sede do Sintepp lotada por alunos e professores

A sede do SINTEPP onde foi realizado esse encontro, ficou tomada por caravanas vindas dos municípios de Trairão, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis, e Placas. Os professores discutiram a problemática da evasão escolar. Segundo pesquisa os principais fatores que levam os alunos a desistirem dos estudos são: A necessidade de entrar no mercado de trabalho; deficiência no transporte escolar e falta de incentivo dos pais.


O deputado Hilton Aguiar afirmou, que é preciso convencer nossos jovens, que ir para a escola é importante, pois estudando ele poderá ganhar muito mais num futuro bem próximo. O deputado também falou dos investimentos que virão para setor educacional como a revitalização de escolas de nível médio do município e construção de duas novas escolas, que irá solucionar um dos principais problemas dos alunos de Itaituba, que estudam em anexo por falta de vagas nas escolas.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !

Aquivo deste blog